Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Divulgado edital para auxílios estudantis em 2023

Divulgado edital para auxílios estudantis em 2023

Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2023, 20h46 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 01h32 | Acessos: 1469

São ofertadas 64 vagas para auxílio permanência e 5 para a nova modalidade de auxílio creche. Inscrições começam em 08 de maio

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga nesta quinta-feira, 4 de maio, seu edital (e retificação) para concessão de auxílios estudantis para o ano de 2023. As inscrições poderão ser feitas entre 08 e 19 de maio, de forma presencial, na Coordenação de Assistência Estudantil. Podem concorrer estudantes matriculados em cursos técnicos ou de graduação do Campus e que tenham renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa.

A novidade deste ano é a modalidade de auxílio creche, que oferta 5 vagas, destinadas a estudantes com filho de até 6 anos de idade. Já o auxílio permanência possui 32 vagas para estudantes de cursos técnicos e outras 32 para as graduações. O valor é o mesmo para qualquer modalidade - R$ 300 mensais, a serem pagos em sete parcelas, com início previsto para o mês de junho.

A seleção dos candidatos será feita por critérios socioeconômicos, que pontuarão conforme o quadro disponível no Anexo IV (páginas 11 e 12 do edital). Os estudantes devem se atentar à documentação obrigatória de inscrições, listada no item 8.1 do edital. Inscrições incompletas serão canceladas, perdendo direito a concorrer ao auxílio.

O resultado preliminar das inscrições aceitas para essa seleção será publicado em 24 de maio, e em caso de recursos, os candidatos terão o dia 25 para interpor recurso. O resultado preliminar dos contemplados será divulgado em 04 de junho, neste portal.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres
(Republicada, com alterações, em 05.05.2023)