Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Publicada a carta aberta da audiência Elas para Elas
Início do conteúdo da página

Publicada a carta aberta da audiência Elas para Elas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 23 de Mai de 2023, 16h34 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 10h48 | Acessos: 292

Documento sintetiza reivindicações e sugestões oriundas da audiência pública realizada em 31 de março, no Campus Ceres. Pontos levantados têm contribuições de segmentos do legislativo, setor privado, campo e segurança pública

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga nesta terça-feira, 23 de maio, a carta aberta resultante da audiência pública Elas para Elas: pensando em políticas públicas para mulheres. Como explicitado no início do documento, a ideia surgiu da "necessidade de fomentar as discussões contempladas pelo Dia Internacional da Mulher, de modo a sistematizar demandas e propostas que possam contribuir efetivamente para a formulação de ações que promovam a igualdade social de gênero".

A audiência pública foi realizada no último dia 31 de março, no auditório do Centro Integrado de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus, com organização e mediação de servidoras da Instituição. O momento teve participação efetiva de mulheres de diversos segmentos, como Poder Legislativo, o ramo empresarial, o campo e a segurança pública, além de vários representantes da sociedade, que contribuíram ativamente com a discussão.

O destaque da audiência incidiu sobre os relatos de experiências, desafios e conquistas feitos pelas mulheres convidadas, sempre contextualizados com as áreas em que atuam. Elas enfatizaram a necessidade de buscar a responsabilidade de cada cidadão para solucionar as dificuldades que o público feminino enfrenta, a fim de eliminar as práticas de violência contra a mulher, as quais muitas vezes são minimizadas ou, até mesmo, ignoradas.

Assim, no intuito de validar as demandas que surgiram deste momento de discussão, foi estruturada a carta aberta, a qual abarca, de forma sintetizada, as reivindicações estabelecidas pelas convidadas e demais participantes. O documento é público e pode ser acessado aqui.

 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres

Fim do conteúdo da página