Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Nova edição do IF em Movimento se dedica às Pessoas com Deficiência

Nova edição do IF em Movimento se dedica às Pessoas com Deficiência

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 23h35 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 20h18 | Acessos: 322

Boletim do Campus Ceres é publicado a cada trimestre, divulgando ações de ensino, pesquisa e extensão

A edição de setembro do IF em Movimento, publicação do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), é dedicada ao movimento das Pessoas com Deficiência - ou, como é mais comumente referenciado, PcD. A abordagem da temática se alinha à visão editorial da publicação, que é, além de informar, contribuir com a conscientização, a inclusão e o fortalecimento das minorias sociais que constituem o todo da nossa sociedade.

Conforme apresenta o editor-chefe do boletim, Fausto Filho, “as lutas em prol dos direitos das PcD são fundamentais para assegurar a plena participação dessas pessoas na sociedade”. E quando se fala em direitos, incluem-se questões de acessibilidade física e digital, garantia de oportunidades no mercado de trabalho, educação inclusiva e o combate a estigmas e estereótipos.

Para Fausto, a ampliação da visibilidade dessas pessoas é crucial para quebrar barreiras e desmistificar concepções equivocadas, promovendo um entendimento mais amplo e respeitoso. “É um processo contínuo, e é por meio dessas iniciativas que se avança na construção de uma sociedade mais equitativa, onde cada indivíduo, independentemente de suas capacidades físicas ou mentais, possa participar plenamente e ser reconhecido em sua totalidade”, afirma ele.

IF em Movimento - Surgido a partir do antigo Boletim da Pesquisa, no ano de 2016, o IF em Movimento é uma publicação trimestral, para divulgação das ações de ensino, pesquisa e extensão da nossa instituição. O boletim intenta difundir o conhecimento produzido pelos professores, técnicos administrativos e estudantes do Campus Ceres, além de aproximar a Instituição da sociedade.

>>> Acesse todas as edições do IF em Movimento

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres - com informações da equipe do Boletim IF em Movimento