Página inicial > Últimas Notícias Ceres > II EPP busca interação com professores da rede pública

II EPP busca interação com professores da rede pública

Publicado: Quinta, 26 de Mai de 2016, 13h26 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2016, 08h45 | Acessos: 1087

Encontro de Práticas Pedagógicas ocorre em junho de 2016 e afina discussão de práticas e experiências entre licenciandos e professores atuantes no Ensino Médio da rede estadual em Ceres e Rialma

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza, nos dias 7 e 8 de junho, seu II Encontro de Práticas Pedagógicas (EPP), que em 2016 tem Saúde e Educação como tema. O evento é voltado a estudantes e professores do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da unidade, bem como a professores da rede pública dos municípios de Ceres e Rialma.

Ocorrendo pela segunda vez, após experiência inicial exitosa em 2015, o EPP busca socializar práticas pedagógicas da licenciatura em Ciências Biológicas do campus, contribuindo com o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes do curso – professores em formação. Além disso, abre espaço para formação continuada de professores da rede pública de ensino das cidades de Ceres e Rialma, que são convidados a participar em conjunto a seus estudantes de Ensino Médio.

É neste ponto que reside, segundo Simone Firmino, professora do IF Goiano e presidenta da comissão organizadora do EPP, a importância fundamental do evento: “propiciar o contato do professor em formação inicial com o professor já atuante na rede pública e com seus estudantes, e a discussão entre as práticas pedagógicas adotadas”, explica.

Além da proposta maior, as práticas pedagógicas, em 2016 o EPP foca na interação entre abordagens educacionais e o debate da saúde pública. Como primeiro resultado desse enlace, a cerimônia de abertura – a se realizar no dia 7, a partir das 19h30, no Centro Cultural de Ceres – trará a palestra Aedes aegypti – Dengue, Zika e Chikungunya: problemáticas atuais.

Inscrições - As inscrições para participação como ouvinte, que incluem minicursos e oficinas, estão abertas até 5 de junho e podem ser feitas pela página do evento, ao valor de R$ 10. Para submissão de trabalhos, o prazo se encerra em 28 de maio.

Ascom Campus Ceres