Página inicial > Últimas Notícias Ceres > Abertura do II EPP traz atividades sobre Saúde e Educação

Abertura do II EPP traz atividades sobre Saúde e Educação

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2016, 09h35 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2016, 17h32 | Acessos: 1238

Encontro de Práticas Pedagógicas foi aberto com teatro e palestra que mostram a importância do esclarecimento frente a questões de saúde pública

Simone Firmino, presidenta da comissão organizadora do II EPP
imagem sem descrição.

Na noite desta terça-feira, 07 de junho, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) deu abertura a seu II Encontro de Práticas Pedagógicas (EPP). Organizado pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, o evento traz como tema Saúde e Educação, proposta que dialoga com as diversas atividades voltadas para discussão da prática pedagógica nas escolas e na formação dos professores.

Responsável pela comissão organizadora do evento, a docente Simone Firmino falou aos presentes agradecendo o trabalho dos estudantes do Campus Ceres, que se empenharam para realização do II Encontro. Além disso, ressaltou a importância deste tipo de iniciativas para a correta formação dos estudantes, ao colocá-los em contato com professores atuantes na rede básica de ensino e permitir, a ambos, a avaliação das práticas educativas em uso.

Saúde e Educação - Uma das atrações da solenidade de abertura foi a apresentação da peça teatral Saúde sem Educação? Eu acho que não!, realizada pelos estudantes Felipe Peixoto, Lilian Mendanha e Josiane Aguinelo. A estória contava as desventuras de Dona Maria, uma senhora de origem humilde e que não teve a oportunidade de prosseguir nos estudos, frente à estranheza de ir, pela primeira vez, a uma consulta ginecológica.

Além do teatro, os presentes puderam ouvir, também, a palestra Aedes aegypti – Dengue, Zika e Chikungunya: problemáticas atuais, proferida pela enfermeira e professora Heloíza Lago, da Faculdade Facer Ceres. A apresentação voltou-se para definição e diferenciação dos principais sintomas e consequências das três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Felipe Peixoto e Josiane Aguinelo levaram a plateia a refletir sobre necessidade de superar preconceitos no cuidado da saúde

Heloíza Lago trouxe informações detalhadas sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegytpi e falou acerca dos mitos e verdades sobre cada uma

Acesse o álbum de fotos do evento

Ascom Campus Ceres