Página inicial > Últimas Notícias Posse > Resultado dos Recursos e Lista dos Contemplados - Edital 006/2019 da Assistência Estudantil

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 13h05 | Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 10h17 | Acessos: 2409

A Unidade de Assistência Estudantil divulga o edital para os auxílios Permanência, Alimentação e Transporte que é destinado aos discentes do IF Goiano - Campus Posse.

imagem sem descrição.

O Edital do processo de seleção para o Programa de Assistência Estudantil Auxílio Permanência, Auxílio Alimentação e Auxílio Transporte do Campus Posse, se destina a selecionar discentes matriculados em um dos cursos da modalidade presencial, que em decorrência de sua situação socioeconômica e pertencente à família de baixa renda, e encontra desafios em custear e garantir sua permanência no curso durante o segundo semestre de 2019.

Serão concedidos;

- 56 Auxílios Permanência que visa garantir e viabilizar a permanência do discente na Instituição, com valor de R$ 300,00 mensais;

- 125 Auxílios Alimentação visa contribuir nas despesas com alimentação nos períodos em que o discente encontra-se na Instituição, com valor de R$ 150,00 mensais;

- 73 Auxílios Transporte visa contribuir nas despesas com transporte nos deslocamentos necessários para o desenvolver de atividades na Instituição, com o valor mensal de R$ 100,00.

O discente contemplado com algum dos Auxílios, receberá cinco parcelas de agosto a dezembro, depositados em espécie, por meio da conta bancária, sendo o discente o Titular.

Para seleção dos candidatos, o Assistente Social do campus fará o estudo e análise da realidade socioeconômica dos discentes a partir da documentação e questionário apresentados no ato da inscrição, levando-se em conta alguns critérios, tais como; Condição de trabalho e renda; Composição familiar; Nível de escolaridade dos pais; Condição de habitação; Situação de doença grave na família e Agravantes sociais. Para melhor conhecimento da realidade do estudante, poderão ocorrer entrevistas e visitas domiciliares, conforme previsto no Edital.

A inscrição é realizada por meio da entrega de documentação exigida pelo edital e preenchimento do Questionário Socioeconômico que deverão ser entregues juntos exclusivamente na UAE/Assistência Estudantil do campus durante os dias 06 a 12 de agosto de 2019. A divulgação da lista dos contemplados conforme o cronograma do Edital será até o dia 05 de setembro de 2019.

Observações: É de responsabilidade do discente a entrega dos documentos completos e nos prazos estipulados pelo Edital;

É de suma relevância a leitura deste Edital pelo discente que interessa em inscrever-se no Programa.

- Retificação nº 001 do edital

- Conheça o edital na íntegra

- Imprima o anexo I (Questionário Socioeconômico)

- Imprima o anexo II (Formulário de Interposição de Recurso)