Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Técnicos > Informática para Internet
Início do conteúdo da página

Informática para Internet

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 01h00 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 20h59 | Acessos: 6609

 

APRESENTAÇÃO

O curso técnico em Informática para Internet forma profissionais que desenvolvem programas de computador para internet, seguindo as especificações e modelos da lógica de programação e das linguagens de programação, usando os parâmetros de acessibilidade e usabilidade na interação do usuário da internet. Esses profissionais utilizam ferramentas de desenvolvimento de sistemas para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio, marketing eletrônicos e realizam a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.

 

O QUE VOU ESTUDAR DURANTE O CURSO?

Além das disciplinas comuns ao Ensino Médio, também são oferecidas disciplinas relacionadas à linha de computação, como programação web, redes de computadores, banco de dados e desenvolvimento web.

 

DE QUE PRECISO GOSTAR?

Computadores, programas, aplicativos e sistemas de internet, além de Matemática e Inglês.

 

ONDE PODEREI TRABALHAR?

O técnico em Informática para Internet tem várias possibilidades de emprego e um mercado de trabalho em crescimento. Devido a constantes atualizações dos sistemas computacionais, o mercado de trabalho para o técnico em Informática para Internet atualmente é amplo.

Ao finalizar o curso, o profissional poderá atuar em operação e manutenção de computadores, suporte técnico, administração de redes, desenvolvimento de softwares e aplicativos, desenvolver linguagens client-side para a Web como HTML, CSS e Javascript, entre outros.

É possível atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação de computadores para internet e serviços de manutenção de computadores.

 

QUANTO TEMPO DURA O CURSO?

03 anos, com aulas pela manhã e pela tarde.

 

QUANTO CUSTA?

Totalmente gratuito

 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

Modalidade de oferta: integrado ao Ensino Médio

Carga horária do curso: 3218 horas

Coordenadora: Jaqueline Alves Ribeiro (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Documentos: Matriz curricular, Projeto Pedagógico de Curso

 

Fim do conteúdo da página