Histórico do Centro

Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 17h33 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 08h34 | Acessos: 579

O que é a Equoterapia?  Histórico do Centro Público-Alvo

Praticantes

Equipe Filiação Municípios Parceiros

O Centro iniciou suas atividades no dia 25 de fevereiro de 2015 sendo programado para atender a população do município de Urutaí-GO devido parceria firmada com a Secretaria de Saúde Municipal e população acadêmica do Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí-GO. Diante da demanda que começou a crescer de acordo com o reconhecimento do Centro, o projeto firmou parceria com a Secretaria de Saúde do município de Pires do Rio – GO. Ambos municípios contribuem disponibilizando profissionais para os atendimentos equoterápicos.
O Centro Integrado de Equoterapia do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí, surgiu da necessidade de se buscar alternativas para atendimento terapêutico e educacional de pessoas com necessidades específicas, atendendo à diferentes orientações legais, e cumprindo o papel social desta instituição pública. A articulação entre os agentes participantes, possibilitou a viabilização do projeto, por meio da cessão de profissionais de saúde e educação, animais, estrutura física, serviços gerais, equipamentos e capacitação de profissionais.

Atualmente, este programa atende cerca de 21 pessoas com necessidades especificas, de diferentes idades e condição sócio econômica.

registrado em: