Página inicial > Pós-Graduação > Especialização em Produção Sustentável de Bovinos

Especialização em Produção Sustentável de Bovinos

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 16h16 | Última atualização em Quarta, 10 de Março de 2021, 09h05 | Acessos: 2090
imagem sem descrição.

OBJETIVO: O objetivo do curso é proporcionar a profissionalização da produção de bovinos, fundamentada no conhecimento crítico de diferentes metodologias que visam o incremento da produtividade e utilização de métodos de produção animal que reduzam o impacto ao meio ambiente. Certamente, o referido curso de Pós-graduação irá contribuir para uma melhor atuação dos profissionais nas áreas de atuação da bovinocultura, de forma prática e sustentável, buscando saídas para maximizar a produtividade, além de contribuir para o enriquecimento técnico e científico dos profissionais.

PÚBLICO: O curso proposto tem como público-alvo principal, profissionais graduados nas áreas de Ciências Agrárias (Zootecnistas, Médicos Veterinários, Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Agrícolas, Engenheiros Florestais, Tecnólogos em Agronegócios, Agroindústria e demais áreas afins). Também profissionais graduados em áreas não afins.

LOCAL DE OFERTA: Instituto Federal Goiano - Campus Campos Belos (Rua Rui Barbosa, QD 13 LT 1-A - Aeroporto, Campos Belos - GO, 73840-000, Fone: (62) 3451-3386).

PERIODICIDADE DAS AULAS: Preferencialmente, encontros quinzenais (sexta no período noturno e sábado o dia todo), com uma carga horária total de nove horas presenciais em cada encontro. Eventualmente poderão ser realizados encontros em módulos.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 horas

DURAÇÃO:  18 meses

SELEÇÃO: De acordo com as normas de ingresso reguladas por edital de seleção

DIVULGAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO: Acompanhar no site institucional

CONTATO: (62) 3451-3386

Coordenação: João Rufino Junior

DOCUMENTOS:

Modelo de Artigo

Trabalhos de Conclusão defendidos em 2019/2020

Título: Estudo de Caso na Fazenda Santo Antônio, Município de Monte Alegre de -Go

Aluno:  Amanda Santos Veloso Espíndola

Orientador: Prof. Dr. João Rufino Junior;

Título: Ocorrência das plantas tóxicas do Cerrado que acometem bovinos: uma revisão

Aluno: Danielle de Moura Cordeiro Dobre

Orientador: Prof. Dr. Althieris de Souza Saraiva;

Título: Influência do sombreamento na produção leiteira

Aluno: Larissa de Souza Reis

Orientadora: Prof°.Dra Thasia Martins Macedo;

Título:  Manejo das Pastagens no Nordeste Goiano e Alternativas para a Produção Sustentável de Bovinos"

Aluno: Eduardo Durães de Souza

Orientadora: Prof°. Dra Darliane de Castro Santos;

Título: Avaliação de cinco Híbrido de Sorgo nas perdas e Estabilidade da Silagem

Aluno: Fernanda Agleide de Souza de Lira

Orientador: Prof. Dr. Marco Rogério Oliveira;

Título: Sustentabilidade das Propriedades Leiteiras dos Municípios de Campos Belos e Monte Alegre de -Goiás

Aluno: Carlos Vinícius de Jesus Lima

Orientador: Prof. Dr. Marcos Rogério Oliveira;

Título: Identificação de plantas daninhas em áreas de pastagens no município de Campos Belos-GO

Aluno: Paulo Henrique Soares Silva

Orientador: Prof. Dr. Althieris de Souza Saraiva;

Título: Manejo Sanitário das clostridioses: Vacinação como uma estratégia Sustentável na Criação de Bovinos no Brasil

Aluno:  Vilton Ramos

Orientador: Prof. Dr. João Rufino Junior.