Página inicial > Programas e Projetos > Curso de Iniciação ao Xadrez

Curso de Iniciação ao Xadrez

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 11h58 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 11h58 | Acessos: 743

Equipe: Prof. Me. Francisco de Oliveira Neto

O xadrez é um jogo de regras e possibilidades, é amplamente visto como de grande importância para a evolução nas diversas áreas do conhecimento. O projeto foi desenvolvido em duas partes concomitantes, aulas expositivas e aulas práticas aplicando os conhecimentos adquiridos. Nas aulas expositivas serão abordados os conhecimentos necessários para realização do jogo e estratégias. Nas aulas práticas serão realizados ciclos de jogos tendo como objetivos familiarizarem e aperfeiçoar o modo de jogar xadrez. O objetivo foi contribuir para a melhoria da qualidade da aprendizagem com intuito de estimular o raciocínio lógico e a capacidade de resolver problemas em diferentes contextos e a habilidade de pensar de maneira independente.

Cidades Alcançadas: Campos Belos

Público atendido: Comunidade escolar de 8°, 9°, ensino médio, ensino médio integrado e concomitante de Campos Belos e região.

Relevância social: Desenvolver nos estudantes do ensino fundamental e ensino médio de Campos Belos e região o raciocínio lógico, a criatividade, a capacidade de resolver problemas em diferentes contextos e a habilidade.