Página inicial > Ametista > Extensão Cristalina > Extensão - Programas e Projetos

Extensão - Programas e Projetos

Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2015, 22h31 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2022, 14h36 | Acessos: 5311

Extensão é entendida como um processo educativo, cultural e científico que articula o conhecimento gerado pela pesquisa e pelas atividades de ensino de forma indissociável, planejada para atender às demandas da sociedade e as necessidades de atualização e aperfeiçoamento de conhecimento de jovens e adultos, independentemente do nível de escolaridade e formação.

A extensão cede espaço ao diálogo, a interação e a troca de conhecimentos entre academia e sociedade, por meio de atividades de cooperação e de parcerias institucionais e comunitárias, através de programas e projetos de extensão, cursos de extensão e formação continuada de trabalhadores, bem como apoio à formação empreendedora através de atividades de cooperativismo e associativismo.

As atividades da extensão compreendem também todas as ações de oportunidades de emprego e estágio e a operacionalidade administrativa do estágio, acompanhamento de egressos, eventos integradores, projetos culturais, artísticos e esportivos, além de promover a interação instituição com o mundo pelas visitas técnicas e gerenciais. A finalidade de uma ação de extensão é a busca pela interação entre a comunidade externa e o ambiente acadêmico.

Projetos em Execução

1) Título do projeto: Reciclagem técnica para inseminadores de bovinos do IF Goiano, Cristalina.
Coordenador do Projeto: Prof. Dr. Wolff Camargo Marques Filho
Projeto em execução sem fomento.

2) Título do projeto: Acompanhamento de Egressos do Curso Técnico em Agropecuária I.E.M. - Campus Cristalina 2022
Coordenador do Projeto: Prof. Dr. Álvaro Henrique Candido de Souza
Projeto em execução sem fomento.

3) Título do projeto: Inseminação Artificial Bovina do Instituto Federal Goiano, Campus Cristalina - IABIF.
Projeto em execução sem fomento.

4) Título do projeto: IF Goiano - pé de quê? Fruto equoterapia.
Coordenador do Projeto: Prof. Dr. Wolff Camargo Marques Filho.
Projeto em execução com aprovação de fomento.

5) Título do projeto: Projeto de Extensão: Busca Ativa para o Desenvolvimento de Ações de Extensão no IF Goiano - Campus Cristalina.
Coordenador do Projeto: Prof. Dr. Wellington Machado Lucena.
Projeto em execução com aprovação de fomento

7) Título do projeto: Acompanhamento de Egressos do Curso Técnico em Informática I.E.M. - Campus Cristalina 2022
Coordenador do Projeto: Prof. Dr. Álvaro Henrique Candido de Souza.
Projeto em execução sem fomento.

8) Título do projeto: Além do Campus.
Projeto em execução sem fomento.

9) Título do projeto: Práticas em equinos no suporte à Equoterapia” do Instituto Federal Goiano – Campus Cristalina.
Projeto em execução sem fomento.

10) Título do projeto: Dia de Aprender Jogando.
Projeto em execução sem fomento.

11) Título do projeto: IF+Música.
Projeto em execução sem fomento.

12) Título do projeto: Implantação do Sisteminha Embrapa no IF Goiano Campus Cristalina.
Coordenador do projeto: Prof. Dr. Jardel Lopes Pereira.
Projeto em execução sem fomento.

13) Título do projeto: Além do Campus.
Coordenador do projeto: Profa. MSc. Georgia Silva Santos.
Projeto em execução sem fomento.

14) Título do projeto: Consultoria Agropecuária do Instituto Federal Goiano – Campus Cristalina/GO (CAIF).
Coordenador do projeto: Prof. Dr. Wolff Camargo Marques Filho.
Projeto em execução sem fomento.

15) Título do projeto: Impacto da vermicompostagem no aproveitamento de alimentos e produção de hortaliças em Cristalina-GO.
Coordenador do projeto: Prof. Dr. Jardel Lopes Pereira.
Projeto em execução sem fomento.

16) Título do projeto: Projeto Ametista: Alocação de estação meteorológica.
Coordenador do projeto: Prof. Dr. Vinicius de Moura Oliveira.
Projeto em execução sem fomento.

17) Título do projeto: Projeto Ametista: Instalação de estação meteorológica e fluviométrica.
Coordenador do projeto: Prof. Dr. Álvaro Henrique Candido de Souza.
Projeto em execução sem fomento.

18) Título do projeto: Projeto Ametista: Transmissão e tratamento de dados coletados por estações meteorológicas.
Coordenador do projeto: Prof. MSc. Leonardo Espindola Pires.
Projeto em execução sem fomento.

Projetos de Formação Continuada (FIC)

1) Título da Proposta: Guarda Mirim de Cristalina.
Coordenador da Proposta: Lucas Rodrigues de Amorim.

Contato:

Unidade de Extensão