Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Bioenergia e grãos
Início do conteúdo da página

Apresentação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 10h12 | Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 10h12 | Acessos: 2893

Saiba mais sobre o Mestrado Profissional em Bioenergia e Grãos: 

O Mestrado Profissional em Bioenergia e Grãos visa intensificar a articulação entre a pesquisa científica aplicada e as empresas do setor agrícola. O curso é uma oportunidade para que profissionais atuantes na produção de bioenergia e grãos possam aprimorar seus conhecimentos teóricos, científicos e metodológicos, além de trazer para o IF Goiano seus conhecimentos e experiências de campo, para aprimorar o próprio curso.

O público-alvo deste curso, portanto, é formado por profissionais graduados em cursos reconhecidos pelo MEC em Ciências Agrárias e áreas afins e que obrigatoriamente estejam atuando profissionalmente na área de escopo do programa, seja com vínculo empregatício, seja como autônomo. O objeto de pesquisa do discente, por sua vez, deve conter uma demanda real da empresa na qual atua, viabilizando mudanças ou melhorias nas técnicas adotadas pelo setor.

Com isso, buscamos tornar o Campus Rio Verde do IF Goiano um ambiente aberto e proveitoso aos profissionais do setor, onde possam tratar dos gargalos tecnológicos e dos processos capazes de promover transformações em seus ambientes de trabalho e formas de atuação.

Área de Concentração: Agroenergia

Linhas de Pesquisa:

1- Produção de Culturas Bioenergéticas - Propõe pesquisas voltadas para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, objetivando o aumento da produtividade agrícola de culturas produtoras de grãos e biomassa tradicionais. Além disso, a inserção de espécies bioenergéticas alternativas no cenário agrícola do Cerrado Goiano, visando maximizar a ciclagem de nutrientes e minimizar os impactos ao ambiente.

2- Sanidade de Culturas Bioenergéticas - Engloba as pesquisas voltadas ao desenvolvimento de um conjunto de práticas destinadas a prevenir, controlar e/ou erradicar organismos nocivos (pragas, doenças, nematóides e plantas daninhas) a fim de minimizar e evitar prejuízos econômicos às culturas agrícolas voltadas para a produção biomassa e grãos. Visa também estudar novas tecnologias para assegurar a sanidade das culturas agrícolas em toda sua cadeia, satisfazendo as exigências econômicas, ecológicas e toxicológicas.

Fim do conteúdo da página