Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Educação Profissional e Tecnológica
Início do conteúdo da página

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 15h18 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 15h18 | Acessos: 3153

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) constitui-se na oferta de mestrado profissional semipresencial na área de Ensino. O programa é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e suas vagas são disponibilizadas em rede nacional, por meio das instituições da Rede Federal de EPT, que atuam como polos. No IF Goiano, o curso é ofertado no Campus Ceres.

O curso teve início em 2017, é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem como objetivo proporcionar formação em Educação Profissional e Tecnológica. O mestrado visa produzir conhecimento e desenvolver produtos por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Público-alvo: Portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. Não há restrição com relação à formação em nível de graduação.

Linhas de Pesquisa: 

Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT - Trata dos processos de gestão e organização do espaço pedagógico que contribuam diretamente com os processos de ensino, com foco nas estratégicas transversais e interdisciplinares que possibilitem formação integral e significativa do educando.

Práticas Educativas em EPT - Trata dos fundamentos das práticas educativas e do desenvolvimento curricular na Educação Profissional e Tecnológica, em suas diversas formas de oferta, a partir de uma abordagem inclusiva, interdisciplinar, em espaços formais e não formais, em conformidade com a perspectiva do trabalho como princípio educativo e do currículo integrado.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página