Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Proteção de Plantas
Início do conteúdo da página

Conheça o Mestrado Profissional em Proteção de Plantas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 16h25 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 16h25 | Acessos: 2337

O Programa de Mestrado Profissional em Proteção de Plantas tem como objetivo principal a qualificação de recursos humanos para a produção, aplicação e transferência de tecnologia e inovação em fitossanidade, nas áreas de manejo de pragas, doenças e plantas daninhas. Podem-se inscrever ao processo seletivo portadores de diploma de graduação obtidos em cursos reconhecidos pelo MEC na grande área de Ciências Agrárias ou áreas afins, preferencialmente inseridos no mercado de trabalho e atuantes na área de Proteção de Plantas. O Mestrado Profissional em Proteção de Plantas tem como objetivo principal a qualificação de recursos humanos para a produção, aplicação e transferência de tecnologia e inovação em Fitossanidade.

Área de Concentração: 

- Fitossanidade

Linhas de Pesquisa:

- Manejo de pragas, doenças e plantas daninhas

Estudos sobre o manejo integrado de insetos, ácaros, doenças e plantas daninhas de importância econômica, com foco em culturas produzidas no Cerrado. Pesquisas sobre o emprego de métodos alternativos de controle. Estudos acerca do uso sustentável, testes e técnicas de aplicação de produtos fitossanitários visando maximizar a produção agrícola e minimizar impactos ambientais. Estudos sobre biologia e ecologia de fungos, bactérias, nematoides e vírus. Estudos de indução de resistência de plantas, resistência genética, controle biológico, químico, cultural e físico. Pesquisas sobre dinâmica de populações de plantas daninhas, efeitos alelopáticos, eficácia, seletividade e atividade residual de herbicidas. Estudos de mapeamento e quantificação de pragas, doenças e plantas daninhas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página