Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Ciências Agrárias/Agronomia
Início do conteúdo da página

Ciências Agrárias - Agronomia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 16h24 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 09h13 | Acessos: 3793

Conheça o Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias - Agronomia

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias Agronomia (PPGCA-Agro), com área de concentração em Produção Vegetal Sustentável no Cerrado, tem como objetivo principal formar profissionais capazes de promover o desenvolvimento de pesquisas com demandas locais, regionais, nacionais e internacionais voltadas para o entendimento do solo planta-atmosfera, envolvendo a fisiologia e bioquímica no crescimento, desenvolvimento sustentável e produção vegetal, bem como, a pós-colheita e qualidade de produtos vegetais.


Missão

 Contribuir para o desenvolvimento da agricultura e sociedade, através do desenvolvimento de pesquisas científicas relevantes, promovendo inovações tecnológicas e formação de recursos humanos de alto nível (mestres e doutores) na área de Ciências Agrárias para atuarem nos diversos âmbitos da agricultura regional, nacional e internacional.

Visão

 Ser um programa referência em Ciências Agrárias na região do Cerrado brasileiro, pela sua excelência na formação de profissionais que atuam nos diversos âmbitos da agropecuária, sendo capazes de identificar e avaliar problemas relevantes, propor e desenvolver soluções inovadoras de alto impacto para uma agropecuária globalizada, mas de baixo impacto no ambiente, transferindo conhecimento para o setor produtivo de forma objetiva, eficiente e sucinta.

Valores

✓ Integridade: atuar sempre com ética e moral;

✓ Destacar-se: atuar com competência e assertividade, alta qualificação, ousadia e inovação;

✓ Responsabilidade social: atuar no desenvolvimento regional, prezando pelo acesso de todos ao conhecimento de excelência.


Área de Concentração: 
Produção Vegetal Sustentável no Cerrado.

PÚBLICO ALVO 

Profissionais com graduação nas áreas/cursos de Ciências Agrárias, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Biologia, Ciências Agrícolas, e outros cursos de áreas afins, a critério e análise da comissão de seleção e homologação e pelo colegiado do PPGCA-Agro.

Fim do conteúdo da página