Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Ensino para Educação Básica
Início do conteúdo da página

Programa de Pós-graduação em Ensino para a Educação Básica (PPGENEB)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 15h49 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 09h22 | Acessos: 1694

O Programa de Pós-Graduação em Ensino para a Educação Básica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Urutaí, tem por objetivo geral a qualificação e aperfeiçoamento da formação de profissionais para o desenvolvimento de saberes, competências e habilidades nas diferentes áreas do conhecimento da Educação Básica, visando a melhoria de práticas do processo de ensino e aprendizagem e pautada na promoção da cidadania e respeito à diversidade.


OBJETIVOS DO PROGRAMA

  • Aprofundar conhecimentos teórico-metodológicos para o ensino de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Linguagens, visando aperfeiçoar a prática profissional na Educação Básica da região.
  • Qualificar profissionais para o desenvolvimento, utilização e avaliação de metodologias, produtos educacionais e tecnologias inovadoras para a atuação na Educação Básica, por meio da articulação teórico-prática.
  • Formar profissionais para desenvolver pesquisas voltadas a práticas educativas inovadoras, autônomas, interdisciplinares, na perspectiva crítica de sua atuação e mediadora para a formação cidadã.


MISSÃO

Contribuir com o desenvolvimento da Educação Básica regional pela promoção da qualificação continuada e aprofundada de profissionais da educação, favorecendo a produção e aplicação de conhecimentos técnico-científicos e a condução de pesquisas em diversas áreas do conhecimento relacionadas a Educação Básica.

 

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO CAPES: ENSINO

 

Ensino para a Educação Básica

A área de concentração é voltada para professores e demais profissionais que atuam na Educação Básica, visando a investigação e proposição de inovações e aperfeiçoamentos dos conhecimentos, práticas e do uso de tecnologias envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Prima pela atualização permanente dos avanços da Ciência e pela promoção e exercício da cidadania, almejando a melhoria da prática profissional dos agentes envolvidos nos diferentes níveis e áreas do conhecimento da Educação Básica.

 

PÚBLICO-ALVO 

O Programa de Pós-Graduação em Ensino para a Educação Básica é voltado a profissionais portadores de diploma em cursos reconhecidos pelo MEC, professores da Educação Básica e demais profissionais da Educação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página