Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Tecnologia de Alimentos
Início do conteúdo da página

Conheça o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 17h20 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 17h20 | Acessos: 1162

O Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Alimentos visa aprofundar os conhecimentos científicos adquiridos na formação acadêmica; prromover a competência profissional, ética e científica, formação de docentes e ou pesquisadores para gerar e adaptar conhecimentos e/ou tecnologias em ciências agrárias; Formar profissionais que possam atuar como pesquisadores e/ou como docentes da educação profissional, da graduação e especialização.

Sabendo que a indústria de alimentos é a mais importante do mundo e tendo em vista a alta competitividade deste setor produtivo e a necessidade de aumentar o valor agregado; os fabricantes de produtos alimentícios têm suas atividades voltadas à inovação e com isso, investido em pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Portanto, existe uma demanda de profissionais que possam atuar em toda a extensão e potencialidade do sistema agroalimentar.

Assim, pretende-se com este curso capacitar profissionais já inseridos na área de alimentos que possam atender demandas com pesquisa, a difusão e a transferência de tecnologias e oferecer ao mercado de trabalho profissionais aptos e que possam intervir favoravelmente nas ações do cotidiano, dando suporte ao crescimento do setor agroindustrial da região.

Área de Concentração: Tecnologia e Processamento de Alimentos

As aulas serão concentradas semanalmente às quintas e sextas-feiras, sendo que cada discente regular deverá cursar, no mínimo, doze horas semanais por semestre para o primeiro ano de curso.

Além disso, ao longo dos 24 meses de curso, os candidatos aprovados considerados discentes regularmente matriculados deverão desenvolver o projeto de pesquisa que poderá ser realizado na empresa ou instituição de origem ou na infraestrutura o IF Goiano e instituições parceiras. Portanto, o discente do PPGTA deverá disponibilizar de tempo suficiente para realizar uma pesquisa de qualidade para atender aos critérios de avaliação da CAPES na área de Ciência de Alimentos. 

Consulte os critérios de credenciamento, descredenciamento e recredenciamento do PPGTA na aba Documentos, item "Resolução Nº 01/2015 - Credenciamento, descredenciamento e recredenciamento de docentes".

registrado em:
Fim do conteúdo da página