Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Linhas de Pesquisa
Início do conteúdo da página

Linhas de Pesquisa

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 12h07 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 12h07 | Acessos: 377

Área de Concentração

O Programa enquadra-se na grande área Ciências Agrárias I e envolve estudos com foco no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para estimular e aumentar a produção agrícola, bem como incentivar a conservação e a utilização do bioma Cerrado. A área de concentração do PPGCA-Agro é em Produção Vegetal Sustentável no Cerrado, com duas linhas de Pesquisa alinhadas e aderentes com as demandas da região Centro-Oeste do Brasil.

Linhas de pesquisa

As linhas de pesquisa do Programa têm como foco o desenvolvimento de tecnologias e inovações para estimular e aumentar a produção agrícola, bem como incentivar a conservação e a utilização do bioma em que o programa está inserido. Resumidamente, as linhas de pesquisa são:

 1) Tecnologias sustentáveis em sistemas de produção e uso do solo e água: objetiva o desenvolvimento de pesquisas voltadas à geração e/ou implantação de tecnologias que contribuam para o aumento da eficiência técnica e econômica de sistemas de produção agrícola em consonância com a preservação de espécies, solo e água no bioma Cerrado.

 2) Fisiologia, bioquímica e pós-colheita de produtos vegetais: objetiva o desenvolvimento de pesquisas voltadas para o entendimento da fisiologia e bioquímica envolvidas no crescimento, desenvolvimento e produção vegetal, bem como a pós-colheita e a qualidade de produtos vegetais no bioma Cerrado.

Fim do conteúdo da página