Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Laboratórios Cristalina > Pesquisa Cristalina > Programas de Pesquisa Cristalina > TRADUÇÃO E TRAMITAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
Início do conteúdo da página

TRADUÇÃO E TRAMITAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 17h43 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 17h43 | Acessos: 518

Descrição: Auxílio financeiro para tramitação e tradução de artigos científicos para a língua estrangeira.

Para quem: Servidores efetivos e/ou docentes do quadro permanente de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do IF Goiano.

Como funciona: A modalidade do apoio é de fluxo contínuo e de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPPI - IF Goiano), dependendo da avaliação desta e, no IF Goiano - Campus Cristalina, também da Unidade de Pesquisa em relação a qualidade/impacto do periódico científico e em relação a disponibilidade financeira da PROPPI. São custeadas traduções para língua estrangeira no valor de até R$ 4.000,00 por artigo, e taxas de tramitação de artigos. Para ser contemplado, é necessário comprovar participação como coautor do artigo, sua vinculação como servidor do IF Goiano e ainda mencionar o apoio recebido pelo IF Goiano para realização da pesquisa/publicação, em geral na seção de agradecimentos. O periódico deve ser indexado no Institute for Scientific Information (ISI) ou no Scientific Electronic Library Online (Scielo) e ter Qualis B2 ou superior na classificação atual da Capes. Para atendimento o servidor deve preencher formulário de solicitação específico disponibilizado no SUAP, criar processo eletrônico, apensar os demais arquivos exigidos a seguir e encaminhar à Unidade de Pesquisa. O pagamento da tradução/tramitação deverá ser realizado pelo servidor somente após receber o parecer da PROPPI. Esta repassará o valor aprovado na solicitação diretamente ao servidor por meio de ressarcimento posterior à tradução/tramitação, mediante apresentação de i) comprovante financeiro, ii) do recibo modelo PROPPI e iii) a) envio do artigo traduzido ou b) do artigo submetido + comprovante de submissão ou c) do artigo aceito + carta de aceite.

Fluxo no SUAP:

Para tradução:

  1. Módulo DOCUMENTOS >> Adicionar documento de texto >> Tipo: Formulário >> Modelo: Formulário de solicitação de auxílio para tradução de artigo.

 

  1. Crie um processo incluindo o formulário de solicitação e faça upload dos arquivos: a) artigo a ser traduzido, b) comprovante (print) Qualis-Capes do periódico científico, c) comprovante do custo de tradução (se tiver). Em seguida encaminhe com despacho à UPESQ-CRIS.

Para tramitação:

  1. Módulo DOCUMENTOS >> Adicionar documento de texto >> Tipo: Formulário >> Modelo: Formulário de solicitação de auxílio para tramitação de artigo.

 

  1. Crie um processo incluindo o formulário de solicitação e faça upload dos arquivos: a) artigo a ser tramitado, b) comprovante (print) Qualis-Capes do periódico científico, c) comprovante de solicitação de pagamento da taxa de tramitação pelo periódico e d) carta de aceite (quando aplicável). Em seguida encaminhe com despacho à UPESQ-CRIS.

Documentos regulatórios:

Fim do conteúdo da página