A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Núcleos > Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABIS)
Início do conteúdo da página

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABIS)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 16h04 | Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 11h19 | Acessos: 490

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI – do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, instituído em maio de 2015, pela RESOLUÇÃO Nº 052/2015 DE 19 DE JUNHO DE 2015, em cada campus do IF Goiano, designado por Portaria, é um setor propositivo e consultivo que estimula e promove ações de Gestão e Ensino, Pesquisa e Extensão, orientadas à temática das identidades e relações etnicorraciais, na perspectiva de gênero e pertença social, especialmente quanto às populações afrodescendentes e indígenas, no âmbito da Instituição e em suas relações com a comunidade externa.

As áreas de investigação e estudo do NEABI incluem: história e memória social; currículo e formação de professores; trabalho e relações étnico-raciais; estudos de gênero e diversidade sexual; psicologia social e identidade racial; religiosidade de matriz africana; comunicação social e estudos culturais.

Realiza de forma integrada com outros segmentos da comunidade negra de Goiás e com professores, pesquisadores e gestores do IF Goiano e de outras instituições de ensino superior como a UFG, IFG e UEG, ações propositivas de promoção da igualdade racial voltada para a população negra. A implementação e efetivação das cotas sociais e raciais, aprovada por meio da Lei 12.711/2012 e regulamentada pelo Decreto presidencial nº 7.824 de 11/10/2012 e pela portaria normativa nº 18 de 11/10/2012 do Ministério da Educação constituem dimensões importantes de atuação do NEABI.


Coordenadora Institucional:
Leigh Maria de Souza
Contato:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Clique e acesse o regulamento do NEABI - IF Goiano

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página