Abertas inscrições para cursos técnicos do IF Goiano

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 18h33 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 15h46 | Acessos: 2640

São 1935 vagas para nove unidades da Instituição. As oportunidades são para as modalidades integrada ao ensino Médio e Concomitantes.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está com inscrições abertas para processos seletivos de cursos técnicos de suas unidades. Até o momento, são 2 mil vagas disponíveis para dez unidades da Instituição: Campos Belos, Ceres, Cristalina, Ipameri, Hidrolândia, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Trindade e Urutaí. O Campus Posse lançará em breve edital com informações de seu processo seletivo.

São ofertados os cursos técnicos em Administração, Alimentos, Agropecuária, Automação Industrial, Biotecnologia, Contabilidade, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Química, Rede de Computadores e Segurança do Trabalho.

As seleções ocorrem de forma independente nos campi do IF Goiano, sendo feitas por meio de análise do histórico escolar ou prova. Os cronogramas dos processos seletivos também são independentes (veja link abaixo).

Modalidades - O IF Goiano oferta dois tipos de cursos técnicos: Integrados ao ensino Médio e Concomitantes/Subsequentes. A modalidade do Curso técnico integrado ao ensino médio é o curso que contempla, ao mesmo tempo, a formação de nível médio e profissional. O estudante obtém o certificado de conclusão do ensino médio e também a certidão de formação profissional, de nível técnico, na área do curso. A modalidade Concomitante/Subsequente é voltada aqueles candidatos que já possuem certificado do Ensino Médio ou equivalente e que desejam obter diploma profissionalizante.

Acesse a página do Processo Seletivo de Cursos Técnicos 2019/1 e escolha uma unidade para se inscrever

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos, republicada com atualização de informações

registrado em: