A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
OBMEP 2018

Confira o desempenho do IF Goiano na competição

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 17h34 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 22h17 | Acessos: 262

Instituição recebeu duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, com os alunos dos campi Campos Belos e Ceres, respectivamente, e 31 menções honrosas.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), anunciou nesta quarta-feira, 21, a relação de vencedores da sua 14ª edição. Dentre os premiados, o Instituto Federal Goiano, conquistou uma medalha de prata e outra de bronze, além de 31 menções honrosas.

Com duas menções honrosas conseguidas nas edições de 2016 e 2017, este ano, o aluno do 3º ano do curso técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Campos Belos, Kleysson Gonçalves, conquistou o segundo lugar, garantindo a medalha de prata em sua categoria. "Estou muito feliz, desde o sexto ano tento ganhar uma medalha e finalmente consegui", conta.

O coordenador local da OBMEP e responsável pelo projeto no Campus Campos Belos, o professor de matemática Fabiano Sousa, afirma que o sucesso era esperado e reconhece a importância do resultado. "Essa conquista é muito importante pra nós se considerarmos que em todo o estado de Goiás foram concedidas apenas seis medalhas de prata, sendo esta, a única para o IF Goiano", afirma.

Já a medalha de bronze foi conquistada pelo aluno do curso técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio do Campus Ceres, Dante Hisamitsu Satake. Ele considera que seu desempenho resultou de persistência e dedicação para compreender os problemas abordados. "Minhas preparações foram estudar as provas dos anos passados e tentar resolver todas [as questões]. Se não conseguir resolver alguma, eu vejo a resposta e como ela foi alcançada, tento entender a lógica da pergunta e resposta. O que eu acho importante na OBMEP é atenção e compreensão, durante o estudo e a prova. Insistência também é importante", afirma o discente.

Outros 31 estudantes das unidades de Campos Belos, Ceres, Trindade, Urutaí, Ipameri, Hidrolândia, Cristalina, Iporá e Morrinhos receberam menções honrosas decorrentes do bom desempenho na competição (veja abaixo o quadro dos alunos premiados).

A olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e 40.946 menções honrosas. Os alunos de escolas particulares receberam 75 medalhas de ouro, 225 de prata, 675 de bronze e 5700 menções honrosas. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

 

OBMEP 2018
Campos Belos

Aline Ribeiro Silva - Menção Honrosa
Amanda Almeida dos Santos - Menção Honrosa
Abdressa Almeida dos Santos - Menção Honrosa
Kleysson Gonçalves de Souza - Medalha de PRATA
Leonan Ramos Carneiro - Menção Honrosa
Pedro de Torres Maschio - Menção Honrosa

Ceres

Dante Hisamitsu Satake Neto - Medalha de Bronze
Raimundo Nonato S Rocha Junior - Menção Honrosa
Amanda Rodrigues de Carvalho - Menção Honrosa
Luiz Henrique Bispo Barreira - Menção Honrosa

Cristalina Vitoria Fernandes da Rocha - Menção Honrosa
Hidrolândia Vitoria Alves Pereira da Silva - Menção Honrosa
Ipameri

Joyce Cardoso Martins - Menção Honrosa

Iporá

Hanna de Freitas Lima
Ian Candido Moreira Silva
João Vitor de S Nascimento
Francisco Alves de Oliveira Neto
Macos Antonio Cruz Goulart
Tawane Tavares Silva
Gustavo Divinoi Martins Silva
Alexandre Bueno Dias
Joyce Rodrigues Silva Araujo
Guylheme Fernando Fernandes Ferreira

Morrinhos

Túlio Castro de Souza
Uislei Marques Pereira Filho
Lucas Carvalho
Lujis Gustavo R de Melho Silva

Trindade

Gabriel Pires de Campos Rezende - Menção Honrosa
Geraldo Murilo C V A da Silva - Menção Honrosa
Juan Carlos Vieria de Queiroz - Menção Honrosa
Thiago Casale e Oliveira - Menção Honrosa
Weverton Pedro Coelho Oliveira - Menção Honrosa

Urutaí

João Pedro Gomes Barbosa - Menção Honrosa

 

Clique aqui e acesse a página com os resultados

 

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos com informações do Campus Campos Belos e da OBMEP 2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página