Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Outubro Rosa

IF Goiano adere a campanha para doação de lenços

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 09 de Outubro de 2015, 11h57 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2015, 16h29 | Acessos: 2527

Arrecadação ocorre até 31 de outubro, na Reitoria. Instituição também oferecerá palestra a servidores e distribuiu botons cor de rosa para serem usados durante o mês.

Servidor Alberto Rodarte foi o primeiro a contribuir com doações
Servidor Alberto Rodarte foi o primeiro a contribuir com doações

Como parte das ações programadas para o Outubro Rosa, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) aderiu à campanha #PrecisaSedeLenços. A iniciativa consiste na  arrecadação de lenços novos ou usados em bom estado de conservação até o dia 31 de outubro. O ponto de coleta, aberto à comunidade, fica no hall da Reitoria da Instituição, em Goiânia. 

As arrecadações serão destinadas à oficina de moda e beleza realizada uma vez por mês no Hospital Araújo Jorge. Durante a atividade, as pacientes com câncer aprendem a se maquiar e se produzir com os lenços, uma vez que, com o processo de quimioterapia, perdem os cabelos. 

A oficina é mantida por voluntários e depende da doação de itens. O lenço, por exemplo, realça a beleza das pacientes, ajudando a resgatar a autoestima, a vaidade e o cuidado consigo. É um produto facilmente encontrado no mercado com preços variados, estilos e cores. 

Ao doar o lenço no IF Goiano, o participante poderá, ainda, deixar uma mensagem para as mulheres em tratamento no Araújo Jorge no caderno Amor para Mulheres Guerreiras. Outra ação que será incentivada entre os servidores da Instituição é o Desafio da Solidariedade, por meio do qual o profissional posta uma foto nas mídias sociais usando ou mostrando o lenço que vai doar, usa hashtag #PrecisaSeDeLenços e desafia outros dois amigos a fazerem o mesmo. 

A campanha dos lenços é uma extensão de etapa anterior, a #PrecisaSedeBatons, iniciada em agosto e que arrecadou mais de 400 unidades do cosmético para a oficina de moda e beleza. O objetivo inicial era  conseguir cem doações, mas a adesão e a participação superou todas as expectativas. Espera-se o mesmo sucesso com a #PrecisaSedeLenços. 

Palestra - Além da campanha de arrecadação de lenços, o IF Goiano promoverá no dia 26 de outubro, na Reitoria, a palestra Saúde da Mulher. O assunto será abordado pela médica nutróloga Paula Christina de Abrantes. A ação é uma realização do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), que também integra profissionais do Instituto Federal de Goiás (IFG). Junto com o convite, a equipe do Siass distribuiu para os servidores botons cor de rosa para serem utilizados durante o mês de outubro. 

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página