Mestrado

ProfEPT divulga edital de processo seletivo

Publicado: Quarta, 26 de Dezembro de 2018, 16h44 | Última atualização em Terça, 15 de Janeiro de 2019, 09h59 | Acessos: 2544

Novidade desta edição é que não haverá prova discursiva.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou na quinta-feira, 20, o edital de processo seletivo para as turmas de 2019. São ofertadas 908 vagas distribuídas em 40 instituições associadas por todo o país. A novidade desta edição do certame é que não haverá prova discursiva.

Do total de vagas destinada para cada instituição associada, 50% é reservada para servidores permanentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. As inscrições acontecem no período de 2 de fevereiro a 7 de março e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Será cobrada uma taxa no valor de 70 reais.

Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação. O Exame Nacional de Acesso (ENA) acontecerá no dia 5 de maio e consistirá numa prova contendo 50 questões de múltipla escolha, tendo como base a bibliografia indicada no edital. O início do semestre letivo está previsto para agosto de 2019.

ProfEPT - Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.

Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEFP foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Para mais informações, acesse: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16409-edital2019

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

registrado em: