Instituto participa de Fórum Franco-Brasileiro

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2015, 13h15 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2015, 15h40 | Acessos: 1242

Expectativa é fechar parcerias para intercâmbio de estudantes nas escolas francesas em 2016.

Evento começou no domingo, 18, e segue até sexta-feira, 23

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participa, juntamente com outras doze instituições brasileiras, do 5o Fórum Franco-Brasileiro Science et Société, com temática voltada à Agroecologia. O evento ocorre na França, até sexta-feira, 23, e é promovido por uma rede de escolas agrícolas francesas em parceria com o Ministério da Agricultura Francês, La Direction Régionale de I’Alimentation de I’Ariculture et de la Forêt de Rhóne-Alpes (Draaf), o Conselho Regional de Nord-Pas de Calais e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Desde 2005 este fórum se reúne a cada dois anos, alternadamente na França e no Brasil. Dentre os objetivos destacam-se a contribuição para a formação e o enriquecimento da cultura científica dos jovens e o fortalecimento de convênios de cooperação entre os estabelecimentos de ensino dos dois países.

Representam o IF Goiano no evento o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro e o diretor-geral do Câmpus Urutaí, Gilson Dourado. A expectativa é que a participação do Instituto gere parcerias para proporcionar, em 2016, o intercâmbio de ao menos um aluno de cada câmpus com uma escola francesa.

Estão participando do fórum dezenove instituições do ensino agrícola francês em oito regiões: Languedoc-Roussillon, Nord - Pas de Calais, Guiana, Limousin, Aquitânia, Bretanha e Córsega Midi-Pyrénées e treze instituições brasileiras parceiras. O IF Goiano foi escalado para visitar estabelecimento em Aquitaine.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: