A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
ESTUDE EM GOIÁS

Seduce firma parceria em campanha

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 21h07 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 14h57 | Acessos: 473

Compromisso foi firmado em reunião proposta pelo Grupo de Comunicação do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Goiás.

Participaram membros dos setores de Ensino e de Comunicação das quatro IPES
Participaram membros dos setores de Ensino e de Comunicação das quatro IPES

Educação superior, educação básica, ensino de qualidade, Enem. Esses foram alguns dos assuntos discutidos na reunião realizada na tarde de quinta-feira, 28, entre as instituições públicas de ensino superior de Goiás – Instituto Federal Goiano, Instituto Federal de Goiás, Universidade Estadual de Goiás e Universidade Federal de Goiás – e a secretária de Educação do Estado de Goiás, Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira.

Participaram da reunião pró-reitores de ensino e graduação, diretores de educação e membros da área de comunicação das quatro instituições públicas de ensino superior de Goiás e também parte da equipe de assessores técnicos da secretária de Educação do Estado de Goiás. O objetivo principal do encontro foi apresentar a campanha “Estude em Goiás”, desenvolvida conjuntamente pelas quatro instituições, e conseguir o apoio da pasta na iniciativa. 

Durante a reunião, os membros das instituições de ensino superior (IES) puderam falar sobre a campanha e outras questões relacionadas à educação, como a formação de professores, o acesso aos alunos das escolas públicas, a divulgação das oportunidades que as instituições têm a oferecer para os discentes goianos, e também sobre a campanha realizada conjuntamente pelas IES. 

A secretária de Educação de Goiás, Aparecida de Fátima Gavioli, recebeu com muito entusiasmo as informações trazidas pelos integrantes das instituições e aceitou ser parceira na campanha “Estude em Goiás”. Além disso, sinalizou que deseja estreitar os vínculos com as IES, apontando para outras parcerias na área da educação.  “Assim como vocês, desejamos estabelecer um trabalho efetivo e responsável na escola pública. Eu sempre senti esse desejo de trabalhar num local onde as instituições superiores de ensino abraçassem a ideia de uma educação pública de qualidade. E essa reunião sinaliza isso. É uma pauta muito positiva para todos nós”, ressaltou.

Além de ter aceitado ser parceira da campanha “Estude em Goiás, a secretária convidou as instituições para participarem do programa que será lançado na TV Brasil Central, voltado aos estudantes das escolas públicas do Estado, intitulado “Goiás bem no Enem”.  Para além dessas iniciativas, outras ações devem ser levadas aos alunos do ensino médio da rede pública do Estado. 

A reunião foi uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Comunicação do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Goiás (FIPES). Do IF Goiano participaram o diagramador Guilherme Cardoso Furtado, juntamente com a diretora de Desenvolvimento de Ensino, Vívian Caixeta Monteiro. E agora, com a parceria na divulgação da campanha “Estude em Goiás”, as ações do grupo poderão ser levadas aos alunos do ensino médio da rede pública em todo o Estado com mais efetividade. 

Estude em Goiás - A Campanha “Estude em Goiás” é um projeto desenvolvido de forma conjunta entre o IFG, IF Goiano, UEG e UFG, que reúne os principais pontos em comum existentes entre essas instituições, isto é, a gratuidade, as políticas de permanência e a utilização de cotas. Desde sua primeira edição, realizada em 2012, a campanha foi pensada para desmistificar o acesso ao ensino superior público e mostrar que as instituições públicas são um desejo possível aos estudantes da rede Estadual.

O objetivo da campanha é divulgar as oportunidades de ensino superior público em Goiás e chamar a atenção de estudantes da rede pública estadual para as possibilidades de cursar uma graduação gratuita e de qualidade no próprio Estado. 

 

Acesse o site do Estude em Goiás

 

Confira o vídeo com a secretária de Educação, feito após a reunião, no qual ela fala da Campanha "Estude em Goiás"

 

Confira fotos da reunião 

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Social do IFG (adaptada)

registrado em:
Fim do conteúdo da página