IV ENPSSAN recebe trabalhos acadêmicos até dia 20 de abril

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 17h06 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 18h17 | Acessos: 1028

IF Goiano é um dos realizadores da ação, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de setembro, em Goiânia

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos para o IV Encontro Nacional de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (ENPSSAN). O evento é uma realização da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional – RBPSSAN em parceria com a Universidade Federal (UFG), o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e o Instituto Federal de Goiás (IFG). O prazo para envio dos resumos expandidos é dia 20 de abril.

A submissão será na forma de resumo expandido com 3.000 palavras (incluindo bibliografia), no site oficial do evento. Podem ser enviados relatos de experiência, relatos de pesquisa ou ensaios sobre os temas: Direito humano à alimentação adequada, Produção sustentável e processamento de alimentos, Abastecimento e consumo alimentar saudável, Efeitos da insegurança alimentar e nutricional, comida e cultura: os múltiplos olhares sobre a alimentação e A construção da pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN): avaliações, métodos e indicadores. A modalidade de apresentação será oral e resultado da avaliação dos resumos submetidos será divulgado no dia 20 de maio de 2019.

Estão abertas também as inscrições gerais para participação no Encontro, que esse ano abordará o tema: Paradigmas e desafios para uma ciência cidadã em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. As atividades serão realizadas no Câmpus Colemar Natal e Silva da UFG ( (Praça Universitária). Entre os objetivos do ENPSSAN estão a troca de experiências e conhecimentos por meio de um encontro que deve apontar caminhos pelo viés científico que poderão servir de orientação e reorientação das políticas públicas na área. E também contribuir para a reflexão dos desafios inerentes à pesquisa em SSAN no Brasil, abordando a amplitude do conceito e a promoção de sua apropriação; o diferencial da pesquisa em SSAN em relação aos demais campos; os múltiplos referenciais, incluindo questões geográfica, étnica, de gênero e de renda, em um campo relativamente novo, mas que agrega pesquisadores de praticamente todos os estados brasileiros.

Acesse as normas para submissão dos trabalhos

Faça sua inscrição.

Acesse as redes sociais do evento:

Instagram Facebook

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria - Instituto Federal de Goiás (IFG)

registrado em: