Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Seminários

Começam amanhã eventos de Ensino

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 16h01 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 15h04 | Acessos: 891

Seminários sobre Formação de Professores, Residência Pedagógica e Iniciação à Docência (Pibid) serão realizados até sexta-feira, 26, no Campus Rio Verde.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza o I Seminário Internacional de Formação de Professores, o II Seminário do Programa de Residência Pedagógica e o III Seminário do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) da Instituição. Os eventos ocorrerão no Campus Rio Verde, na quinta e sexta-feira, 25 e 26.

Os Seminários têm como objetivo apresentar a proposta do Mestrado Profissional em Formação de Professores, por intermédio de palestras que discutirão sobre as possibilidades de investigações no ensino das distintas ciências em espaços formais e não formais de educação, onde os profissionais do ensino têm atuado. O evento é voltado para discentes dos cursos de licenciatura, professores e gestores das redes públicas estadual e municipal das cidades de Ceres, Hidrolândia, Ipameri, Rio Verde e Trindade, além de gestores e professores do IF Goiano. 

Os Seminários visam também socializar as atividades realizadas pelos bolsistas do Programa Residência Pedagógica na primeira etapa do projeto nas escolas conveniadas de Educação Básica Pública, do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) e demais estudantes e profissionais da educação. A Conferência de Abertura do evento terá o tema "O Ensino Superior e Papel da Pós-Graduação no Desenvolvimento Institucional e Profissional dos Professores" e será ministrada por José Pacheco, da Universidade do Minho, de Portugal. 

Apresentação Cultural – A cerimônia de abertura contará com o espetáculo O Girassol Maior, do Núcleo de Ciência, Arte e Cultura do IF Goiano (Naif/IF Goiano). A apresentação está marcada para quinta-feira, às 18h30, no auditório Jatobá, do Campus Rio Verde.

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página