Divulgado edital do Processo Seletivo dos cursos de nível técnico 2020

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h04 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h13 | Acessos: 3687

Período de inscrições vai de 02 de setembro a 24 de outubro de 2019. IF Goiano disponibiliza 105 vagas para os 03 cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) 0 Campus Iporá divulga edital do Edital do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio 2020. As inscrições abrem no dia 02 de setembro, exclusivamente pela internet, e encerram no dia 24 de outubro de 2019. A seleção dos novos alunos ocorrerá por meio de prova que será aplicada no dia 09 de novembro de 2019.

Para essa seleção, o IF Goiano disponibiliza 105 vagas distribuídas em três cursos: Técnico em Agropecuária Integrado ao ensino médio (35 vagas); Técnico em Desenvolvimento em Sistemas Integrado ao ensino médio (35 vagas); Técnico em Química Integrado ao ensino médio (35 vagas).

Há duas modalidades de inscrição: CONCORRENTE ou TREINEIRO. Pode-se candidatar como CONCORRENTE, o candidato que concluiu, ou irá concluir em 2019, o Ensino Fundamental, devendo indicar esta opção no formulário de inscrição. Já o aluno que, até a data de não tiver concluído o Ensino Fundamental neste ano, e deseja participar desse Processo Seletivo para adquirir experiência, poderá se inscrever na modalidade de TREINEIRO. Para isso, deve indicar esta opção no formulário de inscrição.

O IF Goiano – Campus Iporá adotará a política de ação afirmativa, reservando 18 das 35 vagas de cada curso para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no item 8 do presente Edital. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado dia 25 de novembro de 2019, e as matrículas dos aprovados ocorrerão no mês de dezembro de 2019.

Para mais informações, acesse o edital disponível no sistema do processo seletivo.

Acesse o Sistema do Processo Seletivo:

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos