A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

CPGoiás promove Fórum Internacional do Futuro do Trabalho

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h25 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 14h06 | Acessos: 511

Evento ocorre entre os dias 5 e 6 de setembro e discute questões relevantes para a sociedade ligadas as relações homem x máquina

Com uma programação diversificada e voltada para inovação nos universos de agrotech, healthtech, logística, defesa, gamers e empreendedorismo, a 1ª edição da Campus Party Goiás anuncia mais uma novidade: o Fórum Internacional do Futuro do trabalho, homem ou máquina? O evento, que acontece entre os dias 5 e 6 de setembro, contará com a participação de palestrantes renomados para debater temas ligados à ciência e tecnologia e os impactos da revolução digital no ambiente de trabalho.

“O futuro do trabalho já é um tema crucial no ambiente corporativo. Ele tem que fazer parte das discussões e dos desafios que empregadores e funcionários encontrarão no futuro. Pretendemos debater como as profissões serão impactadas pelo desenvolvimento da inteligência artificial e os desdobramentos nos planos moral, ético, econômico e político”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

O encontro, que será presidido por Robson Vieira, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, faz parte de uma iniciativa do Instituto Campus Party e incluirá painéis, palestras e atividades nos palcos Feel The Future e Entrepreneurship. Além disso, na Sala do Futuro ocorrerão encontros exclusivos para convidados com fóruns de discussão sobre os nortes do trabalho do futuro. O local será o ponto de encontro para discutir as melhores práticas, promover a colaboração entre instituições presentes e criar colaborativamente diretrizes para inclusão no memorando final. Dentre os temas que serão abordados estão: Os desafios da educação em tempos de disrupção; relação homem x máquina na era digital pós-industrial; tecnologias transversais, profissional multidisciplinares; as habilidades do profissional do futuro e do homem digital pleno e saídas para um futuro sem trabalho. 

#CPGoiás ocorrerá entre os dias 4 e 8 de setembro, no Passeio das Águas Shopping. A expectativa dos organizadores é receber mais de 3 mil campuseiros e 40 mil visitantes da área gratuita do evento.

Sobre a Campus Party - A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há doze anos.

 

Fonte: Ascom - Campus Party (adaptada)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página