Consulta à comunidade

Votação para reitor e diretores gerais começa na quarta-feira

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 17h02 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 15h48 | Acessos: 950

A votação nos polos de Educação a Distância (EaD) será realizada na quarta-feira, 09 de outubro, das 18 às 21 horas, nos municípios de Aparecida de Goiânia, Aragarças, Doverlândia, Indiara, Itapirapuã, Jussara, Goiânia, Quirinópolis e São Luiz de Montes Belos. Demais unidades votam na quinta-feira, 10 de outubro.

A Comissão de Consulta à Comunidade para Escolha dos Candidatos aos Cargos de Reitor e Diretores Gerais do IF Goiano divulga informes sobre os dias e os horários de votação, e orientações. De acordo com a Comissão, serão 13.803 eleitores (servidores e alunos) membros da comunidade interna do IF Goiano a participarem do pleito nos dias 9 e 10 de outubro.

A votação nos polos de Educação a Distância (EaD) será realizada na quarta-feira, 09 de outubro, das 18 às 21 horas, nos polos EAD do IF Goiano, localizados nos municípios de Aparecida de Goiânia, Aragarças, Doverlândia, Indiara, Itapirapuã, Jussara, Goiânia, Quirinópolis e São Luiz de Montes Belos. Nesta etapa inicial podem votar 571 pessoas.

A  consulta nos campi do IF Goiano e nos polos EaD que são localizados no mesmo município de seus campi de origem será realizada na quinta-feira, 10 de outubro, entre as 08  às 22 horas, nas dependências dos campi nas cidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Goiânia (Reitoria), Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí, totalizando 13.232 votantes.

São eleitores os servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IF Goiano, em estágio probatório ou não, incluindo os cedidos a outros órgãos. Além destes, também podem votar os alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e pós-graduação, presenciais ou a distância, que constam na relação final de eleitores aptos a votar.

Os eleitores devem comparecer no seu local de votação munidos de documento de identificação. Para a Comissão, são considerados documentos de identificação, em modelo impresso ou digital: documentos de identificação expedidos pelas Secretarias de Segurança Pública ou pela Diretoria-Geral da Polícia Civil, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar e pela Polícia Federal; passaporte; carteira Nacional de Habilitação em papel; carteira de trabalho; carteiras Funcionais; carteira de Estudante expedida pelo IF Goiano; carteiras expedidas por ordens ou conselhos que, por Lei Federal, são consideradas documentos de identificação.

A  comissão também alerta que o período de campanha eleitoral encerra na terça-feira, 8 de outubro, às 23h50, "Solicitamos à toda comunidade que não realize campanha no período de votação, observando os termos do Regulamento do Processo de Consulta à Comunidade para Indicação dos Candidatos aos Cargos de Reitor e Diretores-Gerais de Campus do IF Goiano.", afirma o presidente da Comissão, Wender Prudente.

Confira a relação final de eleitores aptos a votar

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em: