Educação Superior

Saiba como conferir a nota de corte no Sisu

Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 10h17 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 09h28 | Acessos: 3958

As inscrições vão até às 23h59 de domingo, 26, e são feitas pela internet.

Os candidatos que concorrem às 599 vagas do IF Goiano no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem conferir as notas de corte dos cursos ofertados. Diariamente, o Sisu calcula e divulga a nota de corte para cada curso e deixa disponível no seu site.  As inscrições vão até às 23h59 de domingo, 26, e são feitas pela internet.

Para acessar os números, basta entrar no site e clicar na aba ‘vagas’. No campo de busca, digite a cidade, instituição ou curso desejados e faça a escolha. Clique no curso desejado e verifique a nota de corte localizada na descrição de cada modalidade.

Caso o candidato queira saber sua posição em relação a outros estudantes, basta entrar com seu login e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para acessar sua página de inscrição.

A consulta começou nesta quarta-feira, 22 de janeiro.

Nota de corte – A nota de corte é uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição. Ela é calculada a partir do número de vagas ofertadas do curso. Ou seja, se o candidato quer um curso que esteja ofertando 10 vagas, a nota de corte será sempre a nota do décimo classificado.

Todo dia as notas de corte mudam. Isso ocorre de acordo com a nota dos candidatos que já se inscreveram até aquele momento.

Sisu – O Sisu é a principal forma de acessar o ensino superior público com a nota do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da seleção, é necessário não ter zerado a redação na edição de 2019 do exame. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do programa na internet.

Confira os cursos disponíveis do IF Goiano:

Campos Belos – Administração e Zootecnia

Catalão – Licenciatura em Ciências Naturais e Bacharelado em Sistemas de Informação

Ceres – Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Sistemas de Informação e Zootecnia

Cristalina – Tecnologia em Horticultura

Hidrolândia – Agronomia

Ipameri – Tecnologia em Gestão Comercial

Iporá – Tecnologia em Agronegócio, Agronomia, Ciência da Computação e Licenciatura em Química

Morrinhos – Agronomia, Tecnologia em Alimentos, Ciência da Computação, Pedagogia, Licenciatura em Química, Tecnologia em Sistemas para Internet e Zootecnia.

Posse – Administração, Agronomia e Licenciatura em Ciências Biológicas

Rio Verde – Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Bacharelado em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Licenciatura em Química e Zootecnia.

Trindade – Engenharia Civil, Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica

Urutaí – Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Gestão da Tecnologia da Informação, Licenciatura em Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Licenciatura em Química, Sistemas de Informação,

Acesse o Termo de Adesão do IF Goiano

Acesse o portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)