Treinamento

Servidores de TI participam de capacitação na reitoria

Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 12h05 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 18h20 | Acessos: 809

Objetivo é que a área tenha mais autonomia para dar suporte aos Centros e Processamento de Dados da Instituição.

Servidores de dez campi marcaram presença no encontro

Servidores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) que atuam na área de tecnologia da informação (TI) estão reunidos em Goiânia na sexta-feira, 7, para atividades de capacitação. O treinamento está relacionado à prática de competências úteis para configuração, manutenção e expansão de Centro de Processamento de Dados (CPDs) da Instituição.

Os CPDs, também conhecidos como data centers, são locais controlados, com equipamentos de alta tecnologia que concentram os sistemas computacionais do Instituto. Entre esses sistemas estão, por exemplo, telecomunicações, armazenamento de dados e segurança da informação.

Com o treinamento, os servidores de TI terão mais autonomia para dar o suporte necessário desses locais às unidades. Embora isso também seja feito de forma remota, por meio da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), situada na reitoria.

Para o diretor de Tecnologia da Informação, Rodrigo Santana, esse encontro é, também, uma possibilidade de integrar a equipe de TI do IF Goiano por meio de discussões e alinhamentos. O objetivo é melhorar os serviços da área oferecidos pela Instituição.  Participam da capacitação servidores de dez campi e da reitoria.

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em: