Siass promove palestra sobre saúde do homem

Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 16h45 | Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2015, 12h10 | Acessos: 1531

Evento ocorrerá no auditório da Reitoria do IF Goiano no dia 30 de novembro e faz parte da programação do Novembro Azul na Instituição.

imagem sem descrição.

Para lembrar da importância dos cuidados com a saúde do homem, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) realiza na reitoria do Instituto Federal Goiano (IF Goiano),  no dia 30 de novembro, às 7h30, a palestra Saúde do Homem e Diabetes. A atividade é uma ação do Novembro Azul na Instituição.

O tema escolhido marca também o Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro. A data trouxe a cor azul para as campanhas mundiais de divulgação e sensibilização em relação ao tema, seguindo o exemplo do Outubro Rosa, que promove a prevenção do câncer de mama.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE, o diabetes atinge 9 milhões de brasileiros – o que corresponde a 6,2% da população adulta. Os percentuais de prevalência da doença por faixa etária são: 0,6% entre 18 a 29 anos; 5% de 30 a 59 anos; 14,5% entre 60 e 64 anos e 19,9% entre 65 e 74 anos. Para aqueles que tinham 75 anos ou mais de idade, o percentual foi de 19,6%.

A palestra no IF Goiano será ministrada pelo médico do Siass Flávio Teles de Moraes. Ele é endocrinologista e metabologista pela Santa Casa de Misericórdia de Goiás, mestre pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) e professor do departamento de Medicina desta mesma instituição de ensino. A mesma atividade será realizada no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), nos dias 19 e 20 de novembro, e no Câmpus Aparecida de Goiânia, dia 30, às 10h30.

Ceres - O Câmpus Ceres do IF Goiano também promoverá ação do Novembro Azul. No dia 25 de novembro, os servidores serão reunidos para uma conscientização sobre câncer de próstata: importância da prevenção e diagnóstico precoce, fatores de risco, exames e tratamento. Lá, a palestra será mediada pelo médico da unidade, Anderson Wéber de Lima Lago.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos - Com informações das Organizações Pan-Americana e Mundial de Saúde

Republicada com atualização de informações

registrado em: