Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Competição

Participe da III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 13h54 | Última atualização em Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 12h50 | Acessos: 607

Inscrições serão realizadas entre 1 de março e 10 de abril, pela internet. 

Interessados em participar da III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) devem se inscrever, pela internet, entre os dias 01 de março e 10 de abril. A OMIF é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica.

Em 2020 a olimpíada terá como tema a “A Matemática está em tudo” e as provas poderão apresentar questões da matemática do ensino básico, abordadas da perspectiva de outras áreas do conhecimento, tais como exatas, natureza, humanas e linguagens.

A competição será realizada em duas etapas: a 1ª fase será realizada nas escolas dos candidatos, em qualquer dia e horário no período de 4 a 9 de maio de 2020; e a 2ª fase será realizada no IFMT - Campus Cuiabá - Bela Vista, a partir do dia 18 de setembro.

Em 2019, o evento contou com a participação de 230 campi da Rede Federal, totalizando mais de 16300 alunos que fizeram a prova da 1ª fase. Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo e-mail: omif@ifsuldeminas.edu.br

 

Acesse o site do evento e inscreva-se na OMIF

 


Diretoria de Comunicação Social - com informações do IF Sul de Minas. 



registrado em:
Fim do conteúdo da página