Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Ceres vai produzir álcool em gel de graça para população

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 18h24 | Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2020, 10h37 | Acessos: 1287

Parceria feita com usina de açúcar possibilitará fornecimento do produto gratuitamente a creches e abrigos de idosos

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) firmou um acordo de cooperação com a CRV Industrial, usina de açúcar, etanol e energia, para produção de álcool em gel. Pelo acordo, a indústria doará o etanol ao Campus Ceres, que irá finalizar a produção em seus laboratórios, por meio dos profissionais das áreas de Química e Ciências Biológicas. O produto será disponibilizado gratuitamente a creches e abrigos de idosos da região, podendo também ser repassado à população.

Para o diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus, é uma forma de o IF Goiano utilizar sua expertise para auxiliar a sociedade neste período alarmante para a saúde pública. Em vários estabelecimentos, falta o abastecimento de álcool em gel, ou ocorre a cobrança excessiva pelo produto.

A reunião para definir a cooperação ocorreu na manhã de quarta-feira, 18, na própria CRV, em Carmo do Rio Verde (GO), com presença do diretor-geral do campus e dos gestores de Ensino da unidade, Adriano Braga e Renato Rodovalho. Da companhia, participaram os executivos Celso Rezende, assessor da diretoria, Marcus Costa, gerente de Produção de Etanol, Ronaldo Andrade, advogado, SBtânia Brito, assistente social, Valdeir Sena, engenheiro de Segurança do Trabalho, e Alberto Rodrigues, diretor. 

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos, com Ascom/Campus Ceres

Fim do conteúdo da página