Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Graduação

Campus Morrinhos realiza colação de grau virtual

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 21h21 | Última atualização em Sexta, 01 de Mai de 2020, 12h54 | Acessos: 1096

Evento reuniu formandos dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Pedagogia, Química, Alimentos e Sistemas para Internet. Cerimônia, realizada na noite de quarta-feira, 22, é a primeira promovida na Instituição por meio de videoconferência.

Obedecendo a necessidade de prevenção e proteção para o enfrentamento do cenário emergencial da saúde pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Morrinhos promoveu a primeira cerimônia de colação de grau especial on-line da Instituição. O evento, realizado na noite desta quarta-feira, 22, reuniu formandos dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Pedagogia, Química, Alimentos e Sistemas para Internet.

A cerimônia contou com a presença do reitor do IF Goiano, Elias de Pádua Monteiro, o pró-reitor de Ensino, Virgílio Erthal, o diretor-geral do Campus Morrinhos, Luciano Carlos Ribeiro, a diretora de Ensino, Dayana Silva, a coordenadora de Ensino em Graduação, Carla de Moura, além dos coordenadores dos respectivos cursos.

A cerimônia seguiu todo o protocolo estabelecido pelo cerimonial referente a este tipo de evento: passando pelos juramentos de cada curso à outorga de grau concedida pelo reitor. E para que tudo desse certo no grande dia, a equipe responsável pelo evento se reuniu de forma remota com os formandos, dias antes, para sanar dúvidas e testar os equipamentos.

Em sintonia com o momento singular que fez com que a colação de grau ocorresse de forma remota, o reitor do IF Goiano reforçou a importância dos futuros profissionais estarem sempre prontos a se reinventarem frente às adversidades. De acordo com Elias, são nessas ocasiões que valores como o da excelência profissional devem prevalecer. “Nós temos que ser aquilo que queremos ver no mundo, por isso mire alto e corra atrás disso”, orienta.

Em seu discurso, o diretor do Campus Morrinhos destacou o apoio da família na caminhada dos formandos rumo à conquista do diploma. Para Luciano, concluir uma graduação é resultado colaborativo, que envolve o esforço do aluno juntamente com o auxílio da família e de pessoas da Instituição. Além disso, o diretor falou sobre a importância dos egressos reconhecerem e defenderem a formação que obtiveram no Instituto. “É sua responsabilidade a defesa dessa escola, da educação pública, gratuita e de qualidade, porque se não defendermos nossa instituição, pode ser que nossos filhos ou netos não tenham acesso a essa educação que nos propiciou essa formação”, afirma.

Já a diretora de Ensino da unidade falou sobre as emoções e empenho dos alunos que conseguiram concluir a formação. Destacou também a vitória, não só dos estudantes, mas de toda a equipe em conseguir viabilizar o momento para a colação de grau especial mesmo em meio às dificuldades provocadas pela pandemia do novo Coronavírus. “O Campus Morrinhos sempre estará de portas abertas e sempre leve nossa instituição com vocês”, finaliza.

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página