Graduação

Campus Morrinhos realiza colação de grau virtual

Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 21h21 | Última atualização em Sexta, 01 de Mai de 2020, 12h54 | Acessos: 1096

Evento reuniu formandos dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Pedagogia, Química, Alimentos e Sistemas para Internet. Cerimônia, realizada na noite de quarta-feira, 22, é a primeira promovida na Instituição por meio de videoconferência.

Obedecendo a necessidade de prevenção e proteção para o enfrentamento do cenário emergencial da saúde pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Morrinhos promoveu a primeira cerimônia de colação de grau especial on-line da Instituição. O evento, realizado na noite desta quarta-feira, 22, reuniu formandos dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Pedagogia, Química, Alimentos e Sistemas para Internet.

A cerimônia contou com a presença do reitor do IF Goiano, Elias de Pádua Monteiro, o pró-reitor de Ensino, Virgílio Erthal, o diretor-geral do Campus Morrinhos, Luciano Carlos Ribeiro, a diretora de Ensino, Dayana Silva, a coordenadora de Ensino em Graduação, Carla de Moura, além dos coordenadores dos respectivos cursos.

A cerimônia seguiu todo o protocolo estabelecido pelo cerimonial referente a este tipo de evento: passando pelos juramentos de cada curso à outorga de grau concedida pelo reitor. E para que tudo desse certo no grande dia, a equipe responsável pelo evento se reuniu de forma remota com os formandos, dias antes, para sanar dúvidas e testar os equipamentos.

Em sintonia com o momento singular que fez com que a colação de grau ocorresse de forma remota, o reitor do IF Goiano reforçou a importância dos futuros profissionais estarem sempre prontos a se reinventarem frente às adversidades. De acordo com Elias, são nessas ocasiões que valores como o da excelência profissional devem prevalecer. “Nós temos que ser aquilo que queremos ver no mundo, por isso mire alto e corra atrás disso”, orienta.

Em seu discurso, o diretor do Campus Morrinhos destacou o apoio da família na caminhada dos formandos rumo à conquista do diploma. Para Luciano, concluir uma graduação é resultado colaborativo, que envolve o esforço do aluno juntamente com o auxílio da família e de pessoas da Instituição. Além disso, o diretor falou sobre a importância dos egressos reconhecerem e defenderem a formação que obtiveram no Instituto. “É sua responsabilidade a defesa dessa escola, da educação pública, gratuita e de qualidade, porque se não defendermos nossa instituição, pode ser que nossos filhos ou netos não tenham acesso a essa educação que nos propiciou essa formação”, afirma.

Já a diretora de Ensino da unidade falou sobre as emoções e empenho dos alunos que conseguiram concluir a formação. Destacou também a vitória, não só dos estudantes, mas de toda a equipe em conseguir viabilizar o momento para a colação de grau especial mesmo em meio às dificuldades provocadas pela pandemia do novo Coronavírus. “O Campus Morrinhos sempre estará de portas abertas e sempre leve nossa instituição com vocês”, finaliza.

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em: