Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Parceria

Reitores das IES públicas de Goiás promovem cooperação mútua no enfrentamento à covid-19

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2020, 14h54 | Última atualização em Quinta, 21 de Mai de 2020, 16h22 | Acessos: 740

Dirigentes ressaltam o papel da ciência no enfrentamento à pandemia e reiteram a importância de distanciamento social.

Os reitores das instituições públicas de ensino superior de Goiás reuniram-se com o objetivo de discutir estratégias para continuação de suas atividades acadêmicas e ações conjuntas para o enfrentamento da pandemia de covid-19. A partir desse primeiro encontro, ficou definido que pró-reitores promoverão encontros específicos de suas áreas para identificar as atividades que estão sendo desenvolvidas isoladamente e articular atividades coordenadas entre as instituições. A reunião foi realizada na segunda-feira, 18.

Um dos pontos abordados foi a intenção de se planejar um protocolo unificado para a retomada das atividades presenciais (aulas, inclusive), quando for o momento propício para essa medida. Ao mesmo tempo, os reitores reafirmam a necessidade do afastamento social e de ações cooperativas entre as instituições de ensino e pesquisa, empresas, governos e de toda a sociedade para superação da grave crise de saúde pública e social que enfrentamos.

Participaram da reunião remota o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil; a reitora pro tempore da Universidade Federal de Catalão, Roselma Lucchese; o reitor do Instituto Federal de Goiás, Jerônimo Rodrigues da Silva; o reitor do Instituto Federal Goiano, Elias de Pádua Monteiro; o reitor da Universidade Estadual de Goiás, Valter Gomes Campos; e a vice-reitora da Universidade Federal de Jataí, Giulena Rosa Leite. A reunião também contou com a participação dos demais vice-reitores, equipes de pró-reitores e dirigentes de órgãos administrativos e acadêmicos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFG

registrado em:
Fim do conteúdo da página