Parceria

Reitores das IES públicas de Goiás promovem cooperação mútua no enfrentamento à covid-19

Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2020, 14h54 | Última atualização em Quinta, 21 de Mai de 2020, 16h22 | Acessos: 740

Dirigentes ressaltam o papel da ciência no enfrentamento à pandemia e reiteram a importância de distanciamento social.

Os reitores das instituições públicas de ensino superior de Goiás reuniram-se com o objetivo de discutir estratégias para continuação de suas atividades acadêmicas e ações conjuntas para o enfrentamento da pandemia de covid-19. A partir desse primeiro encontro, ficou definido que pró-reitores promoverão encontros específicos de suas áreas para identificar as atividades que estão sendo desenvolvidas isoladamente e articular atividades coordenadas entre as instituições. A reunião foi realizada na segunda-feira, 18.

Um dos pontos abordados foi a intenção de se planejar um protocolo unificado para a retomada das atividades presenciais (aulas, inclusive), quando for o momento propício para essa medida. Ao mesmo tempo, os reitores reafirmam a necessidade do afastamento social e de ações cooperativas entre as instituições de ensino e pesquisa, empresas, governos e de toda a sociedade para superação da grave crise de saúde pública e social que enfrentamos.

Participaram da reunião remota o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil; a reitora pro tempore da Universidade Federal de Catalão, Roselma Lucchese; o reitor do Instituto Federal de Goiás, Jerônimo Rodrigues da Silva; o reitor do Instituto Federal Goiano, Elias de Pádua Monteiro; o reitor da Universidade Estadual de Goiás, Valter Gomes Campos; e a vice-reitora da Universidade Federal de Jataí, Giulena Rosa Leite. A reunião também contou com a participação dos demais vice-reitores, equipes de pró-reitores e dirigentes de órgãos administrativos e acadêmicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFG

registrado em: