Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Ensino

Prorrogadas inscrições para o Enem

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 16h39 | Última atualização em Quarta, 27 de Mai de 2020, 16h38 | Acessos: 957

Estudantes tem até quarta-feira, 27, para se inscrever. Datas de aplicação das provas também foram adiadas em até 60 dias, de acordo com o Inep.

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão mais cinco dias para se inscrever no exame. O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vai até a próxima quarta-feira, 27 de maio. Após a inscrição, o pagamento do boleto deve ser realizado até dia 28 do mesmo mês.

As datas de aplicação das provas também foram adiadas de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais. De acordo com a nota oficial emitida pelo MEC e Inep, em junho, será realizada uma enquete junto aos inscritos para definição de novos prazos.

Vale destacar que o IF Goiano utiliza a nota de Enem como forma de classificação para ingresso em um dos cursos superiores da Instituição. Então, os estudantes que desejam fazer uma graduação no Instituto em 2021, devem ter participado de pelo menos uma das edições do Enem dos anos de 2020, 2019 ou 2018, lembrando que para quem fez mais de uma prova valerá a maior nota obtida entre as três edições válidas.

 

Clique e faça sua inscrição

 

Diretoria de Comunicação Social, com informações do Portal MEC

registrado em:
Fim do conteúdo da página