IF Goiano concede bolsas a projetos destinados ao combate do novo coronavírus

Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 11h51 | Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 16h17 | Acessos: 1369

Todos os 12 campi tiveram propostas aprovadas, confira relação.

Entre projetos aprovados está dashboard criado pelo Campus Avançado Catalão

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) selecionou 23 projetos de extensão, com 34 bolsas para estudantes, destinados a projetos e programas para o enfrentamento no novo Coronavírus. A concessão foi feita por meio de edital e os benefícios valem de maio a novembro deste ano.

Todos os 12 campi da Instituição tiveram propostas aprovadas (veja relação abaixo), em diversas áreas. Cada bolsa será no valor de 200 reais mensais por dez horas semanais, mediante comprovação de atividades previstas no plano de trabalho.

Entre as iniciativas aprovadas está, por exemplo, a proposta de um painel visual interativo (dashboard) para divulgação de dados sobre o novo coronavírus à população. A ideia, desenvolvida pelo Campus Avançado Catalão, agrega informações de relevância e interesse público, em especial no que diz respeito às taxas de crescimento da pandemia no mundo e no Brasil, inclusive nos estados e municípios.

O endereço do projeto é  www.informecovid19.com.br . O site integra, periodicamente, informações diárias de fontes como secretarias de saúde e Portal da Transparência. Entre as informações já disponíveis estão casos confirmados, óbitos e taxa de letalidade.

Veja projetos aprovados

Diretoria de Comunicação Social