Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Seleção

IF Goiano lança chamada interna para Lab IF Maker

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 16h35 | Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 14h03 | Acessos: 1820

Edital visa selecionar projetos para instalação de laboratórios de prototipagem na Instituição. MEC investirá R$ 25 milhões pelos próximos dois anos para a criação desses espaços na Rede EPT.

Com o objetivo de transformar o aprendizado teórico em um produto ou objeto, o Ministério da Educação (MEC) lançou um edital que vai possibilitar a criação de mais de 100 laboratórios de prototipagem para estudantes da educação profissional em todo o país. Denominados Lab IF Maker, esses espaços oferecerão equipamentos como impressoras 3D e kits de robótica, permitindo aos estudantes uma aprendizagem de forma mais prática, ativa e integrada às novas tecnologias.

Para participar do edital, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga, por meio das pró-reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, de Extensão e de Ensino, chamada interna para seleção de projetos de implantação de Lab IF Maker na Instituição. Interessados podem submeter suas propostas até às 12 horas do dia 15 de junho, pelo e-mail edital.labifmaker@ifgoiano.edu.br

Cada campus poderá apresentar apenas um projeto. Todas as propostas deverão apresentar caráter multidisciplinar, capacidade de interagir com a comunidade e com a sociedade em geral, além de contribuir com a cultura do learnin by doing aplicado às diversas áreas do conhecimento dentro do campus onde será instalado.

Com a previsão de investimento de R$ 25 milhões para os próximos dois anos, o edital do MEC vai atender 41 instituições de ensino da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O edital de chamada interna do IF Goiano visa obter apoio para a instalação de até três Lab IF Maker na Instituição. A divulgação do resultado final está prevista para até 25 de junho. A expectativa é que esses laboratórios estejam funcionando até dezembro deste ano.

 

Clique e veja o edital

Anexo II - Modelo de solicitação de itens - Modelo I,II ou customizado

Anexo III - Estrutura básica do projeto de implementação do Lab IFMaker

 

Diretoria de Comunicação Social

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página