Lab IF Maker

Confira resultado preliminar da chamada interna para Lab IF Maker

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 20h20 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 14h35 | Acessos: 1069

Chamada visa selecionar projetos para instalação de laboratórios de prototipagem na Instituição. MEC investirá R$ 25 milhões pelos próximos dois anos para a criação desses espaços na Rede EPT.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga, por meio das pró-reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, de Extensão e de Ensino, o resultado preliminar da chamada interna para seleção de projetos de implantação de Lab IF Maker na Instituição. Esses espaços oferecerão equipamentos como impressoras 3D e kits de robótica, permitindo aos estudantes uma aprendizagem de forma mais prática, ativa e integrada às novas tecnologias.

As propostas apresentadas possuíram caráter multidisciplinar, capacidade de interagir com a comunidade e com a sociedade em geral, além de contribuir com a cultura do learnin by doing aplicado às diversas áreas do conhecimento dentro do campus onde será instalado.

Com a previsão de investimento de R$ 25 milhões para os próximos dois anos, o edital do MEC vai atender 41 instituições de ensino da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O edital de chamada interna do IF Goiano visa obter apoio para a instalação de até três Lab IF Maker na Instituição. A divulgação do resultado final está prevista para até 25 de junho. A expectativa é que esses laboratórios estejam funcionando até dezembro deste ano.

Clique e veja o resultado preliminar

Diretoria de Comunicação Social