Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

IF Goiano realiza projeto de apoio a estudantes durante a pandemia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 12h29 | Última atualização em Quinta, 09 de Julho de 2020, 11h45 | Acessos: 562

Denominado Cartas de Apoio, ação visa promover um suporte coletivo e comunitário aos discentes a partir de seus relatos.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil, realiza o projeto Cartas de Apoio. A ação visa promover um suporte coletivo e comunitário aos discentes a partir do relato de suas experiências e sentimentos durante o período da pandemia. As cartas devem ser enviadas ao e-mail cartasaoapoioestudantil@ifgoiano.edu.br .

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) explica que este será um canal permanente de comunicação com os alunos durante o período de isolamento social. A partir dos relatos recebidos, será traçado um plano de ação para tentar ajudar o público do projeto. “Espera-se criar uma possibilidade de preencher o vazio com afeto comunitário, por meio das palavras”, explica o diretor da Assistência Estudantil, Sebastião Nunes.

De acordo com a DAE, as ações desse Projeto, não visam oferecer atendimento psicológico individual, mas sim atuar num contexto mais amplo - coletivo, comunitário – no qual as pessoas possam encontrar conforto por meio da partilha de seus desafios e emoções com outras pessoas, que enfrentam sentimentos semelhantes.

 

Diretoria de Comunicação Social 

registrado em:
Fim do conteúdo da página