CPDE 2020

Começa a primeira edição virtual do evento

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 11h44 | Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2020, 12h10 | Acessos: 1257

CP Digital acontece até sábado, 11, simultaneamente, em mais de 31 países, para um público estimado de três milhões de pessoas. IF Goiano, que é parceiro do evento, marca presença com palestrantes, mentores e participantes.

Começa nesta quinta-feira, 9, a primeira Campus Party Digital Edition. O evento, que será realizado até sábado, 11, acontece de forma simultânea, em mais de 31 países, para um público estimado de três milhões de pessoas. IF Goiano, que é parceiro do evento, marca presença com palestrantes, mentores e participantes (veja o link abaixo).

No primeiro dia de evento, às 14h, o Instituto abre a programação com o painel “Transformação Digital como impulsionador da Agricultura Exponencial – CEAGRI”, ministrado pelo professor do Campus Rio Verde, Tavvs Micael Alves. Ainda no período da tarde, as professoras do Campus Ceres, Thalia Santos, Jaqueline Ribeiro e Gisely Meneses falarão sobre o engajamento de mulheres na área tecnológica.

À noite, o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, juntamente com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Alan Costa, e a diretora do Centro de Referência do IF Goiano, Joseany Cruz, falarão sobre “Ensino verticalizado, inovação e pesquisa: o IF Goiano e a formação do profissional 4.0”. De acordo com Elias, a intenção é mostrar com o Instituto está se preparando para contribuir na formação do profissional 4.0.

Na noite desta quinta-feira, o IF Goiano marcará presença ainda com diversos temas que vão de palestras sobre “Hub agritech em Goiás”, ministrada pelo diretor do Polo de Inovação do IF Goiano, Alerson Geraldine e “Como descontaminar o solo usando planta’, com o professor do Campus Rio Verde, Lucas de Souza, até sobre “O Rock Independente em Goiânia nos últimos 25 anos”, com o professor do Campus Trindade, Luiz Eduardo Fleury.

Todo o conteúdo será dividido em um Palco Principal e Global, que reunirá o conteúdo comum para diversos países e 5 palcos temáticos: Working Life (Employment & Economy); GreenPower (Clean Energy & Environment); Living Better (Health & Science); Joy of Live (Digital Entertaiment& Creativity) e New Horizons (Education & Cities). Cada país participante terá seus próprios palcos e ajuda na programação do palco principal, o Reboot the World.

CP Digital Goiás – Nesta edição do evento, o Estado de Goiás terá espaço especial, com o palco Goiás na Campus, com atrações e atividades exclusivas. Uma delas é o hackathon com o tema “Agro e Logística”, cujo objetivo é aproveitar as potencialidades econômicas do agronegócio e da posição geográfica estratégica do Estado.

Clique e participe da CP Digital Goiás

Clique e veja a programação do IF Goiano na CP Digital Goiás

Acesse lista com todos os palcos que serão transmitidos no primeiro dia da CP Digital Brasil

Diretoria de Comunicação Social