Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
CPDG 2020

Hackathon marca programação do segundo dia de evento

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 12h09 | Última atualização em Terça, 14 de Julho de 2020, 09h48 | Acessos: 565

Competição reúne participantes para mentoria e desenvolvimento de produtos tecnológicos em 24 horas. Evento segue até sábado, 11.

 O segundo dia da Campus Party Digital Edition é marcada pelo início do Hackathon, competição que reúne participantes para mentoria e desenvolvimento de produtos tecnológicos durante o período de 24 horas. IF Goiano marca presença na atividade com três mentores dos campi Ceres, Rio Verde e Avançado Catalão.

Além do Hackathon, o IF Goiano segue com a programação de palestras que abordam temas como “Ciência de Dados e a COVID-19: Democratizando o acesso a informação”, ministrada pelo professor do Campus Avançado Catalão, Leandro Souza, “Pensamento Computacional é para todes!”, com o professor do Campus Ceres, Adriano Honorato, e “Conservação in vitro de plantas nativas do cerrado: Carência de softwares”, do pesquisador do Polo de Inovação, Aurélio Rúbio.

Representante do IF Goiano no evento, a professora do Campus Ceres, Jaqueline Ribeiro, avalia positivamente a realização da primeira edição virtual da Campus Party e destaca que a participação do Instituto tem sido engajada e representativa. “Nossos alunos estão participando e interagindo, tivemos até perguntas em palestra internacional, só vemos IF Goiano”, afirma.

Outro destaque do segundo dia do evento é que entrou no ar o hotsite desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (Sedi) para divulgar as principais iniciativas tecnológicas das instituições parceiras da CP. 

Sábado - O último dia do evento será marcado pela apresentação das equipes vencedoras do desafio do Hackathon. O IF Goiano encerra a participação na programação da CP com as palestras "Mulheres no ecossistemas de empreendedorismo e inovação", ministradas pelas palestrantes Jaqueline Ribeiro, Amanda Bucar e Thatyana Santigo, e "A importânica da acessibilidade em websites brasileiros", com Ítalo José Bastos
Guimarães, do Campus Posse.

 

Clique e acesse o hotsite

Clique e participe da CP Digital Goiás

Clique e veja a programação do IF Goiano na CP Digital Goiás

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página