Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

Projeto Chama Química realiza sua quarta live

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 17h59 | Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 17h08 | Acessos: 933

Nessa edição, que será realizada na segunda-feira, 27, participarão cientistas e pesquisadores de diversas instituições.

Entre as ações que o Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) tem promovido para contribuir no combate a pandemia, está o Projeto Chama Química, que já conta com mais de 1360 visualizações de seus vídeos em seu canal no YouTube.

O Projeto Chama Química foi idealizado e está sendo coordenado pelo professor do Campus Urutaí, Miquéias Ferreira Gomes, e está cadastrado ao Edital n° 03 de 22 de abril de 2020 da Pró-Reitoria de Extensão do IF Goiano. O objetivo do projeto é promover ações de extensão para o enfrentamento às diversas situações provocadas pela pandemia da COVID-19.

A primeira live do projeto promoveu uma roda de conversa com os Pró-Reitores de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Goiano, onde diversas ações da instituição, dentro do cenário de pandemia da COVID-19 foram o assunto. Na segunda live a conversa foi realizada com a participação de estudantes de diferentes instituições de ensino do Brasil, IF Goiano – Campus Urutaí, UFU – Campus Pontal e o IFSC - Campus Chapecó, onde discutiram sobre o impacto da pandemia na vida acadêmica desses estudantes que vivem em regiões e realidades bem diferentes. Já na terceira live a roda de conversa teve a participação de docentes de diferentes regiões do Brasil, como do IF Paraná, IF Rondônia, Universidade do Estado da Bahia, e SEDUC/GO, onde cada convidado apresentou as ações, os desafios e as perspectivas da Educação â Distância durante a pandemia.

A quarta e próxima live do projeto acontecerá na próxima segunda-feira, 27 de julho, e será a vez de conversar com cientistas e pesquisadores sobre o tema “Ações científicas nacionais e internacionais no combate a COVID-19”. Participarão da roda de conversa a Dra. Lais Bonafim Negri (Harvard Medical School – Massachusetts General Hospital), a Ma. Amanda Goulart (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP), o professor Dr. Jefferson Luis Ferrari (Universidade Federal de Uberlândia), e o professor. Dr. Leandro Nériton Cândido Máximo (IF Goiano – Campus Urutaí) que estará atuando como mediador. O projeto foi criado para a participação e interação de toda comunidade.

Para assistir as lives que já foram realizadas, participar ao vivo e se inscrever no canal do Projeto Chama Química clique aqui!

 

Núcleo de Comunicação Social – Campus Urutaí

registrado em:
Fim do conteúdo da página