A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Apoio

IF Goiano divulga editais para projeto Aluno Conectado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 12h25 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2020, 17h08 | Acessos: 202

Iniciativa vai distribuir chips de internet móvel para estudantes em situação de vulnerabilidade social

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lançou lançou na terça-feira, 22 de setembro, editais para seleção de estudantes para o Projeto Aluno Conectado, do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa irá distribuir chips para acesso à internet móvel (via redes 3G ou 4G) para estudantes que precisem de conectividade para realização das atividades remotas de ensino. Para estudantes que não residirem na mesma cidade que seus respectivos campi a Instituição enviará os chips por correio. 

Foram disponibilizados ao IF Goiano quatrocentos e trinta e cinco (435) chips e cada unidade do IF Goiano disponibilizará inicialmente 37 chips. Caso sejam selecionados menos estudantes que o quantitativo de chips disponíveis em algum campus, esses serão remanejados aos campi com lista de espera por chips.  

As vagas e cronogramas foram definidos pelas unidades, que divulgaram editais específicos para suas ofertas; O projeto visa atender, exclusivamente para estudantes em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita igual ou menor que meio salário mínimo (R$ 522,50).

Ao fazer a inscrição, os alunos deverão preencher o formulário, declarar a veracidade das informações prestadas e  anexar os documentos exigidos nos editais. Para acessar os editais, os estudantes interessados devem conferir as páginas de suas respectivas unidades. 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página