Ensino

IF Goiano realiza III Encontro do Fórum de Coordenadores de Cursos da Instituição

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 15h37 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 14h16 | Acessos: 692

Evento reuniu gestores de todos os campi do Instituto para discussão dos desafios acadêmicos e da gestão educacional no contexto da pandemia da Covid-19. Encontro foi promovido nesta terça e quarta-feira, 6 e 7.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Ensino, realizou o III Encontro do Fórum de Coordenadores de Cursos da Instituição. O evento foi promovido nesta terça e quarta-feira, 6 e 7, de forma totalmente on-line.

Com o tema “O Papel do Coordenador de Curso frente aos Desafios Acadêmicos e da Gestão Educacional no Contexto da Pandemia da Covid-19”, o Encontro reuniu coordenadores dos cursos FIC, Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação de todos os campi do Instituto. A coordenadora do Fórum, Vívian Caixeta, destaca que a interação entre coordenadores de cursos, diretores de ensino, pró-reitores de Ensino e de Pesquisa e Extensão, professores, técnicos administrativos e estudantes, proporcionou o compartilhamento de ações exitosas desenvolvidas na unidades contribuindo, assim, para racionalização de algumas ações.

De acordo com Vívian, o momento foi importante, pois possibilitou perceber, a partir das falas dos estudantes, que a Instituição está no caminho certo com o ensino remoto. “Estudantes e professores têm empenhado com este novo modo de ensinar e aprender para garantir um ensino de qualidade e o nosso intuito sempre é o de propor estratégias de ensino que garantam a permanência e êxito dos estudantes”, afirma. A coordenadora destaca ainda, que o Encontro foi importante para estreitar os relacionamentos, permitindo assim um sentimento de pertence, de responsabilidade e de comprometimento com a qualidade do serviço desenvolvido no âmbito do IF Goiano.

O objetivo do Fórum é favorecer a unidade de procedimentos, atribuições e perfis, além de estabelecer rotinas de trabalho que contemplem as ações inerentes ao cargo de coordenador de curso, bem como procedimentos internos do IF Goiano frente ao Projeto Pedagógico de Curso com vistas a promover a Permanência e Êxito na educação básica e na educação superior.

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: