A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Gestão

Conif será presidido por uma mulher em 2021

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 12h58 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 22h36 | Acessos: 287

Nova Diretoria Executiva foi eleita virtualmente na quarta-feira, 9. Presidência fica com reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Sônia Regina de Souza. Elias Monteiro assume vice-presidência de Assuntos Administrativos.

Pela segunda vez, desde sua criação, uma mulher irá ocupar o cargo de presidente do Colegiado. Foto: Divulgação Conif
Pela segunda vez, desde sua criação, uma mulher irá ocupar o cargo de presidente do Colegiado. Foto: Divulgação Conif

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) elegeu, na quarta-feira, 9, a nova Diretoria Executiva da Entidade. Pela segunda vez, desde sua criação, uma mulher irá ocupar o cargo de presidente do Colegiado. Quem assumirá, a partir de fevereiro de 2021, será a reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Sônia Regina de Souza Fernandes. A eleição foi realizada virtualmente, durante a 23º Reunião Virtual do Conif.

O reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, compõe a nova diretoria, assumindo a vice-presidência de Assuntos Administrativos. Ela é formada, ainda, pelos reitores Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), como vice-presidente Assuntos Acadêmicos; Cláudio Alex Jorge da Rocha, do Instituto Federal do Pará (IFPA), eleito como vice-presidente de Relações Parlamentares e Jefferson Manhães de Azevedo, do Instituto Federal Fluminense (IFF), que será vice-presidente de Relações Institucionais.

A pandemia e o orçamento limitado para o próximo ano são alguns dos desafios que a nova gestão terá pela frente. Ao falar sobre o assunto, a presidente eleita salientou que dará continuidade no trabalho que tem sido feito pelo Conif em defesa da Rede Federal. Sônia atua na atual gestão à frente da vice-presidência de Assuntos Acadêmicos. “Só posso agradecer a todos que confiaram na proposta apresentada pela chapa e reafirmar nosso compromisso de fazer um trabalho sério para conseguirmos avanços importantes em rede durante o próximo ano”, destacou Sônia.

A eleição teve chapa única e contabilizou 31 votos a favor, cinco votos em branco, um nulo e quatro ausências. Representantes das 41 instituições vinculadas ao Conif puderam votar, de forma totalmente on-line. O atual presidente do Conselho, Jadir José Pela, parabenizou os eleitos. "Ter essa chapa eleita, construída com base no diálogo e em conjunto com todos, demonstra a força do trabalho em Rede. É emblemático ter uma mulher na presidência, em tempos de tantos desafios. Desejo muita sorte aos eleitos, pois sei que irão desenvolver um excelente trabalho", completou.

Eleição 2020 – A comissão eleitoral foi presidida pelo reitor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Charles Okama de Souza, e teve como membros o reitor do Instituto Federal Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Marcelo Bregagnoli, a vice-diretora do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG), Maria Celeste Monteiro e o secretário executivo do Conif, Alexandre Bahia. A votação ocorre por meio do Sistema de Votação On-Line Helios, que permite a realização de eleições por meio da Internet e com auditoria aberta ao público.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif (adaptada)

registrado em:
Fim do conteúdo da página