A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

Campus Ceres inaugura seu Prédio de Pós-graduação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 31 de Maio de 2021, 22h05 | Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 13h49 | Acessos: 104

Solenidade foi presidida pelo ministro da Educação e teve participação do secretário de Educação Profissional do MEC

Nesta segunda-feira, 31 de maio, o Campus Ceres realizou a inauguração do seu Prédio de Cursos de Pós-graduação, durante visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário de Educação Profissional e Tecnológica,  Wandemberg Venceslau. Eles foram acompanhados do deputado federal por Goiás José Nelto.

As obras, realizadas ao longo dos últimos 25 meses, foram concluídas no início de 2021. O novo prédio, de dois pisos, irá sediar as secretarias, laboratórios e coordenações dos cinco cursos de pós-graduação do Campus Ceres: os mestrados em Educação Profissional e Tecnológica e em Irrigação no Cerrado, as duas especializações na área de formação de professores e a especialização no campo de Nutrição Animal.

Durante a solenidade o diretor-geral, Cleiton Mateus, apresentou ao ministro e ao secretário de EPT os números e indicadores do Campus, que mesmo durante a pandemia de Covid-19 permanece com suas atividades de ensino, atendendo 2.250 estudantes, oriundos de mais de 100 municípios de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e outros estados.

 

 

O reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, também presente na solenidade, lembrou o impacto das instituições como o IF Goiano na vida de milhares de famílias no interior do estado, e agradeceu os parlamentares, em nome do deputado José Nelto, pelas emendas recebidas, importantes para viabilizar a continuação e conclusão de obras como a inaugurada hoje.

Encerrando a solenidade, Milton Ribeiro agradeceu a oportunidade e destacou a importância da formação e atuação de profissionais técnicos, ilustrando sua fala com exemplo dos investimentos em Educação Profissonal na Alemanha. O ministro, que cumpria agenda apertada, ainda aproveitou para reiterar uma segunda visita, na qual espera poder provar uma típica galinhada goiana no Restaurante Estudantil.

 

 

Ascom Campus Ceres

registrado em:
Fim do conteúdo da página